Novo filme da marca conta com a participação espontânea de consumidores e brinca com a pergunta “Quantos 10 tomates tem no Ketchup Hellmann’s?”
Com o objetivo de comunicar que seu ketchup é realmente feito de tomates, Hellmann’s lança a partir de 5 de março a campanha “Aqui tem 10 tomates”. Após alguns anos fora da mídia, a marca aposta em diferentes meios para propagar a desmitificação da artificialidade do produto.
O filme para TV explora a presença de tomates na fórmula em uma divertida dinâmica de perguntas e respostas e conta com a participação de pessoas reais, conceito cada vez mais explorado pela marca. Além da presença na TV, Hellmann’s também promoverá ações específicas ao longo do ano para interação do público e absorção da mensagem.
A nova comunicação visa mudar a percepção dos consumidores em relação ao produto – muitos acham que ketchup é artificial e desconhecem sua composição. “Quase 40% dos consumidores brasileiros acham que o ketchup não é um produto saudável, mas, na verdade, ele pode sim fazer parte de uma alimentação equilibrada”, explica a gerente de marketing da marca, Bianca Shen. O Ketchup Hellmann’s contém dez tomates em cada frasco de 390 gramas* desde o início de sua fabricação – fato que muitos consumidores desconhecem. Sua cor avermelhada é 100% natural, uma vez que é feito a partir de tomates, o que livra o produto de corantes artificiais.
Segundo Bianca, o Brasil é o segundo país com menor consumo de ketchup na América Latina. “Uma das causas do baixo consumo é o fato de as pessoas acreditarem que o condimento é artificial e só serve para ser consumido com hambúrgueres, lanches e batatas fritas, o que é um equívoco”, ressalta. O ketchup é um produto versátil na cozinha e pode ser usado em receitas de carnes, massas e molhos, conferindo sabor aos alimentos sem prejudicar o valor nutricional – uma colher de Ketchup Hellmann’s tem apenas 10 calorias e toda a linha é livre de gorduras trans e saturadas. Disponível nos principais mercados de todo país, é comercializado nas versões Tradicional (390g e 190g) e Picante (390g).
Criada pela Ogilvy, a campanha estará presente na TV aberta, TV paga, revista e internet, além das mídias sociais, com forte presença na fan page da marca no Facebook (www.facebook.com/hellmannsbrasil), onde o usuário encontrará conteúdos inéditos e interativos a respeito do produto. Também ocorrerão ações de merchandising ao longo do ano, idealizadas pela New Content.
Game dos 10 Tomates
Ao longo do mês de março, será lançado no Facebook um game para entreter os fãs de Ketchup Hellmann’s. O game “Como assim 10 tomates?!” será apresentado em 3 fases com personagens exclusivos e divertidos, no qual o internauta terá que devolver os tomates às embalagens de ketchup.
(*contém o equivalente aos sólidos de 10 tomates de 63g).
Ficha técnica:
PRODUÇÃO FILME
PRODUTORA
BOSSA NOVA FILMS
DIRETOR
GEORGIA GUERRA PEIXE
AGÊNCIA
REDATOR
MARCELO LIMA ( PADOCA)
D.A
FERNANDO REIS
DIRETOR DE CRIAÇÃO
RUBENS FILHO
VP DE CRIAÇÃO
ANSELMO RAMOS
ATENDIMENTO
LUIZA CARVALHO / ISABELLA BEVILLAQUA / DANIELA GLICENSTAJN
RTV
RAFAEL MESSIAS
CLIENTE
MARKETING
MILENA SONTACHI/RENATA GRANER / MARCELO SCANDELLA
CARACTERISTICAS
MIDIA
TV ABERTA,CABO,INTERNET,MIDIASALTERNATIVAS,CINEMA,PR,
USO INTERNO,SHOWS,EVENTOS.
VEICULAÇAO
12 MESES / NACIONAL
DATA 1º VEICULAÇÃO
05/03/2012
Sobre Hellmann’s
Hellmann’s (www.hellmanns.com.br) oferece diversos sabores de maioneses e molhos para salada, além de ketchup e mostarda. O objetivo da marca é proporcionar produtos simples e descomplicados, que agreguem sabor, textura diferenciada e prazer às refeições. Toda a linha é livre de gorduras trans e as maioneses e molhos para salada são fonte natural de gorduras boas, com ácidos graxos essenciais que não são produzidos naturalmente pelo organismo – Ômega 3 e 6 –, além de vitaminas importantes. O portfólio de Hellmann’s também traz produtos light e com baixo teor de colesterol.
Para deliciosas receitas com Ketchup Hellmann’s, acesse: http://br.recepedia.com/pais/clubes/ketchup-hellmanns
7 de maio de 2012 at 23:23
Mais lamentável é comparar ketchup ao produto in natura,dando a entender que é saudável!
15 de março de 2012 at 23:47
Tá tudo muito bem, tá tudo muito bom.
Pena que um projeto que tenha envolvido tantas pessoas
supostamente “inteligentes” tenha cometido um erro tão
primário que foi o de dar a entender que a última resposta
seria a certa quando na verdade é a mais absurda.
Quantos 10 tomates?……………1, pois 1×10=10.
A resposta “certa” supõe bem mais que isso
pois 10×10 é igual a 100.