CAMPANHA DE PLENITUD® CELEBRA A LIBERDADE DA MULHER MADURA NO PÓS-CARNAVAL
Com patrocínio do Bloco do Apego, forte plano de mídia no ambiente digital, marca da Kimberly-Clark promove conversa propositiva sobre etarismo e o ser livre e plena, independentemente da idade
“Carnaval não é para quarentonas e cinquentonas”, “Barriga de fora, short curto, um pouco velha para isso, né?”. Essas são algumas das frases que muitas mulheres acima dos 45 anos já escutaram ou leram por aí por conta da idade. Pensando nisso, Plenitud®, marca-líder de produtos para incontinência urinária da Kimberly-Clark, anuncia a campanha “A Liberdade que eu quero”.
Com o conceito criado pela agência PROS, a comunicação tem por objetivo estimular a democratização da liberdade para ajudar a promover a identificação e, para isso, a marca escolheu o carnaval, uma das festas mais livres e democráticas para incentivar a plenitude das mulheres.
E, para apoiar a liberdade e a desconstrução de estereótipos relacionados à idade da mulher, Plenitud® anuncia patrocínio ao Bloco do Apego. Fundado em 2017, pela jornalista e consultora de criatividade e inovação da Apego Inc., Cristina Naumovs, o bloco de discotecagem aconteceu no dia 25 de fevereiro, a partir das 13h, emPinheiros, e contou com suas cores estampadas no bloco e nas camisetas das cordeiras (responsáveis pela ordem do bloco).
“Acreditamos muito que a liberdade só pode existir quando todas as mulheres conseguirem desfrutar dela, sem preconceito ou estereótipos. E esse é nosso papel como marca: incentivar que, cada uma à sua maneira, viva a sua plenitude, independentemente da idade. Para isso, vamos aproveitar a data mais democrática do ano para desfilar a liberdade de Plenitud®. Uma jornada de reflexão e celebração das maturidades femininas, que culmina na criação de looks que serão o destaque do carnaval de rua paulistano, e uma estratégia de comunicação propositiva com pertencimento, maturidade, representatividade, estilo e liberdade”, reforça Marisa Cury Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly-Clark no Brasil.
Além disso, duas das embaixadoras da marca, a atriz Isabel Teixeira e a apresentadora Penelope Nova, vestiram figurinos carnavalescos feitos exclusivamente para elas desfilarem liberdade pelas ruas de São Paulo, no pós-carnaval. As fantasias foram inspiradas na maturidade feminina, na plenitude e na essência de cada uma das duas, que estiveram representando muitas mulheres, contribuindo para dar visibilidade ao tema etarismo.
Aproveitando a campanha, Plenitud® anuncia seu time de influenciadoras para 2023: a atriz Isabel Teixeira, a apresentadora Penélope Nova, as jornalistas Rita Batista e Patrícia Pontalti e a antropóloga e pesquisadora Mirian Goldenberg, que estarão com a marca ao longo de 2023 ajudando a ampliar a conversa sobre liberdade e etarismo.
Completa o time a uroginecologista e especialista em sexualidade Lilian Fiorelli, que vai contribuir ajudando a levar informações sobre maturidade, incontinência urinária, menopausa, sexualidade, entre outras questões importantes para mulheres maduras.
Campanha
Além do patrocínio ao bloco do Apego, a campanha contará com o plano de mídia da FCB Brasil, responsável também pelos conteúdos digitais nos canais da marca e uma ação no podcast Mamilo, com um episódio temático sobre maturidade feminina, em vídeo cast, e a participação da atriz Isabel Teixeira e da jornalista Cristina Nalmovis.
Na outra frente, a PROS, que criou o conceito “A Liberdade que eu Quero” para as ações de PR, será responsável pelas ativações de patrocínio ao Bloco do Apego, amplificação com as influenciadoras nos perfis delas e da marca e ações com influenciadores orgânicos.
A campanha acontece durante todo o mês de fevereiro e marca o início das ações de comunicação de Plenitud® para 2023.