CAMPANHA DA MERCEDES-BENZ VIRA CASE DE SUCESSO COM AÇÃO INTERATIVA
Novo formato de Rich Media alavanca desempenhos de campanhas publicitárias on-line e se reforça como uma opção eficiente e assertiva para grandes marcas.
Gerar visibilidade, aumentar o tempo de exposição de uma peça e fazer com que os usuários passem mais tempo interagindo com a sua campanha são os principais desafios para os profissionais que trabalham diariamente com a mídia on-line.
Pensando nisso, a Aunica, em parceria com o UOL e com a agência ADBAT/TESLA – lançou o Glider 3D, um novo formato de Rich Media para a campanha do novo carro Classe C, da Mercedes-Benz, que foi divulgada no último dia 28.
O formato possibilitou uma visão 360º graus do automóvel, o que gerou uma alta taxa de interação. “Fazer o usuário sentir que está mais próximo da nova ‘Classe C’ foi um dos grandes diferenciais. Com isso, alcançamos um número expressivo de pessoas que se interessaram e foram além da peça, buscando mais informações por meio de todas as plataformas ofertadas. 83% dos acessos ao hot site procederam do botão ‘clique e saiba mais’, afirma Adilson Batista, presidente da ADBAT/TESLA.
Para mensurar o engajamento, também leva-se em conta o tempo de interação do usuário com a peça. Frente a isso, a campanha da Mercedes-Benz obteve um resultado que supera 80% a média do mercado para peças expansíveis, atingindo a média de 74 segundos por usuário.
O resultado da ação reafirma um recente estudo realizado pela empresa Aunica, The Tagnology Company, que revela que homepages de portais horizontais, como o UOL, se destacam principalmente quando há proposta de engajamento por meio de rich media.
“O UOL está sempre buscando parcerias para diferentes formatos de publicidade. Acreditamos que quanto mais interativos e criativos são os anúncios, melhor é a experiência para o consumidor e maior é o impacto e retorno para o anunciante”, pontua André Vinícius, Diretor de Publicidade do UOL.