Campanha criada para o Shopping SP Market é premiada com Leão de Bronze, em Cannes 2015

Criada pela agência Africa para o Shopping SP Market, em parceria com o projeto Caminho de Volta, um banco de DNA da Universidade de São Paulo – USP, a campanha “Vagas Inesquecíveis” (Unforgettable Shots), acaba de ser agraciada com o Leão de Bronze em Cannes 2015, um dos principais festivais de publicidade do mundo.

A campanha teve por objetivo dar visibilidade para o número expressivo de crianças desaparecidas diariamente na cidade de São Paulo e que, na maioria dos casos, não são encontradas, apesar de muitos esforços.

Por isso, o Shopping SP Market substituiu as tradicionais placas de sinalização (com letras e números) do estacionamento, por placas com fotos e nomes de crianças desaparecidas, constantes do banco de dados do projeto Caminho de Volta, da USP, associados às letras das vagas.

Contando com o hábito de se fotografar as placas de identificação dos locais onde os carros foram estacionados, a campanha espera que as fotos e dados dos desaparecidos sejam compartilhados nas redes sociais, levando a questão das crianças desaparecidas para o maior número possível de pessoas.

“Estamos muito felizes por essa premiação, pois é o reconhecimento para uma campanha de interesse social, causa que o Shopping sempre faz questão de apoiar. Além de ajudar a encontrar essas crianças, a iniciativa também alerta para o problema e dá visibilidade às famílias que passam por esse sofrimento”, afirma Neliana Pucci, gerente de marketing do Shopping SP Market.

Link para visualizar o vídeo da Campanha: https://youtu.be/gQgMxSvmZxE