A Paz Comunicação Estratégica desenvolveu para a Prefeitura de Mariana a campanha contra o abuso infantil na cidade, que será veiculada no carnaval com o intuito de sensibilizar a população para a gravidade do problema e incentivar a denúncia dessas situações. Com o mote “No carnaval tem alegria em todo lugar, menos no rosto de algumas crianças”, a ação é composta por anúncios de jornal, cartazes, leques e banners que serão distribuídos em todo o município entre os dias 17 e 22 de fevereiro. Além das peças, um canal de denúncia é divulgado através da frase: Sexo com criança e adolescentes é crime. Denuncie (31) 3558-2216.
Ficha Técnica:
Agência: Paz Comunicação Estratégica
Criação: Marcello Celli e Alexandre Henrique
Direção de Criação: Leonardo Parnes
VP de Criação: Haroldo Cardoso
Planejamento: Einhart Jácome da Paz
Fotografo: Max Levay
Tratamento de Imagem: Leandro Fiuza
Produção Gráfica: Roberta Goulart
Mídia: Bárbara Silva
Atendimento: Gustavo Moreno
O Estatuto da Criança e do Adolescente assegurado pela Constituição Federal garante que crianças e adolescentes devem ser protegidos de toda forma de: negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão. Sendo dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito: à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.
A cidade de Mariana faz parte do Carnaval 2012 das Cidades Históricas, lançado pelo governo de Minas Gerais, com o objetivo de incentivar o turismo durante a festa e reforçar a segurança nos eventos, garantindo a preservação do patrimônio cultural. A programação é formada por seis municípios: Diamantina, Mariana, Ouro Preto, São João Del Rei e Tiradentes, na região central do Estado; e Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte.