NISSIN e dentsumcgarrybowen estreiam novas campanhas com batalha épica entre Cup Noodles® e Nissin Lámen

A proximidade com seus consumidores é uma característica inegável da NISSIN FOODS DO BRASIL. Presente em muitos lares do país, os produtos da empresa estão tão intrínsecos no cotidiano dos brasileiros que são eles, os próprios consumidores, as inspirações das campanhas e da forma de se comunicar da marca. Não à toa, as novas campanhas de Nissin Lámen e Cup Noodles®, criadas pela dentsumcgarrybowen, destacam questões dos próprios consumidores em relação aos produtos.

“No Brasil desde 1965, a NISSIN tem um diálogo próprio e cheio de humor com os fãs da marca, principalmente nas redes sociais, construído com base no olhar atento aos hábitos e comportamentos dos consumidores. É essencial criarmos um diálogo entre marca e consumidor, então por meio das nossas Campanhas queremos contruir cada vez mais esse vínculo”, afirma Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN.

Uma batalha épica

Biscoito ou bolacha? Copo americano ou copo lagoinha? Gelinho ou sacolé? Essas são apenas algumas perguntas polêmicas que podem abalar qualquer conversa. Mas nenhuma é tão colossal como a tradicional ‘Quem é melhor: Nissin Lámen ou Cup Noodles®?’. Pensando nisso, a dentsumcgarrybowen trouxe mais um round da batalha épica entre os personagens CupMan e Lámen. Sem sujar nenhuma panela e nenhum prato, a agência criou uma versão robô gigante de Cup Noodles®, que, controlado pelo CupMan, invade a cozinha para provar que ele é muito melhor que Miojo. Ao final, o mesmo robô se transforma em um carro e ganha as ruas da cidade. Nos próximos filmes, os consumidores poderão assistir à continuação dessa batalha épica.

A nova campanha poderá ser vista nos canais de PayTV, no ambiente digital e também nos principais canais da marca no YouTube e no Instagram.

De todo jeito, misturar é perfeito

Já para a nova campanha de Nissin Lámen, a dentsumcgarrybowen fez uma paródia de filmes japoneses da marca e criou uma espécie de questão existencial: um garoto brasileiro faz de seu quarto um ‘divã’ do personagem Lámenzinho, que surge em uma nova roupagem. Em seus questionamentos, o menino manifesta sua vontade de comer algo novo. Prontamente, Lámenzinho atende o desejo do jovem e prepara para ele um Miojo, mas com novas formas de preparo, com requeijão, com arroz, com feijão e também com leite, ingredientes que são realmente muito usados pelos brasileiros no prato. Seja um Feijojo, um Leiteojo e até mesmo um Arroziojo… de todo jeito, misturar é perfeito!

A nova campanha poderá ser vista na TV aberta, no ambiente digital e também nos principais canais da marca no YouTube e no Instagram.

“As campanhas que criamos para a NISSIN trazem uma história própria entre elas. Com esse diálogo entre elas, temos como se fossem ‘capítulos’ das histórias. Vamos criando novos filmes, novas campanhas, mas sempre há uma costura entre elas, um diálogo, que retratam, por exemplo, questões que o próprio consumidor tem na sua casa. ‘Qual produto é o melhor para o meu estilo de vida: o Cup Noodles® ou o Miojo? Qual ingrediente posso usar para incrementar o meu Miojo? Será que fica bom com feijão?’. Nas redes sociais, vemos muitas pessoas criando novas receitas e mostrando como os produtos se encaixam no seu dia a dia corrido. Essa proximidade e a forte presença da marca Nissin com o consumidor e na vida dele, nos dá grandes aberturas para falar diretamente com ele”, conta Filipe Cuvero, VP de criação da dentsumcgarrybowen.

Ficha Técnica:

Campanha: Campanha Global – Cup Noodles

Agência: dentsumcgarrybowen

Anunciante: Nissin – Cup Noodles

VP de criação: Filipe Cuvero

Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue

Diretores de Criação Associados: Christian Faria, Murilo Torezan

Criação: Kojiro Tanoue, Filipe Cuvero, Fred Cruz, Murilo Torezan

RTVC: Juliana D’Antino, Andrea Consoleto e João Pedro Muniz

Brand Leader: Mauro Rabello

Atendimento: Bruno Panico, Claudio Machado, Melina Busato

Planejamento: Priscilla Ceruti e Miguel Souza

Mídia: Rodolpho Aguiar, Lucas Cavalcante, Daniela Lopes, Thamires Araújo e Camilla Pontes

Aprovado por (cliente): Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Daniela Ximenes, Amanda Leão e Tatiana Curi.

Produtora de imagem: Fantástica Filmes + Vfx

Direção: Marlon Klug

Diretor de Fotografia: Russo Loyola

Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr e Marlon Klug

Gerente de Projetos: Ana Maria Sequinel

Atendimento: Virginia Machado

Produção de Elenco: Call me Casting

Coordenação de Pós-produção: Maguilla

Color Grading: Psycho N’ Look

Finalizador: Fantástica Filmes + Vfx

Pós Produção: Fantástica Filmes + Vfx

Diretor de VFX: Bruno Wotroba

Composição Vfx: Karlos Schirmer e Tamires Tertulliano

Artista 3D: Renan dos Passos

Engenheiro Vfx: Ivã Stival

Montagem: Emanoel Maciel e Marlon Klug

Efeitos Práticos: Ateliê Miniart

Produtora de Som: S de Samba

Produção e mixagem: Equipe S de Samba

Direção Musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira

Produção Musical: Diego Guimarães e Pedro Caldas

Sound Design e Finalização de Áudio: Flavio Gondim e Antônio Arruda

Loc final/Personagens: Marcos Naza e Diego Guimarães

Atendimento: Adriana Samara

Ano: 2020

Ficha Técnica

Campanha: Campanha Global – Lámen

Agência: dentsumcgarrybowen

Anunciante: Nissin – Cup Noodles

VP de criação: Filipe Cuvero

Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue

Diretores de Criação Associados: Christian Faria, Murilo Torezan

Criação: Kojiro Tanoue, Filipe Cuvero, Fred Cruz, Murilo Torezan

RTVC: Juliana D’antino, Andrea Consoleto, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze

Brand Leader: Mauro Rabello

Atendimento: Bruno Panico, Claudio Machado, Melina Busato

Planejamento: Priscilla Ceruti, Miguel Souza e Amanda Ceragioli

Mídia: Rodolpho Aguiar, Lucas Cavalcante, Daniela Lopes, Thamires Araújo e Camilla Pontes

Aprovado por (cliente): Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Gabriela Prudencio, Rodrigo Vencerlau e Tatiana Curi

Produtora: Fantástica Filmes + Vfx

Direção de Cena: Marlon Klug

Direção de Fotografia: Russo Loyola

Direção de Arte: Rodrigo Saraiva

Assistente de Direção: Eduardo Belik e Fabio Barreira

Direção de Produção: Marina Rossignoli

Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr e Marlon Klug

Gerente de Projetos: Ana Maria Sequinel

Atendimento: Virginia Machado

Produção de Elenco: Call me Casting

Pós produção e finalização: Fantástica Filmes + Vfx

Diretor de Vfx: Bruno Wotroba

Coordenador de Pós Produção: Maguilla

Composição Vfx: Karlos Schirmer e Tamires Tertuliano

Artista 3D: Renan dos Passos

Engenheiro Vfx: Ivã Stival

Montagem: Tiago Ferracini e Marlon Klug

Animação Lamenzinho: Warriors Vfx

Fantasia Lamenzinho: Edu Cordeiro

Color Grading: Psycho N’ Look

Produtora de áudio: Punch áudio

Produção: Mariano Alvarez

Criação: Tony Berchmans / Mariano Alvarez

Voz Lamenzinho: Xepa

Dublador: Gustavo Guanaes

Atendimento: Lili D. Aragoni

Coordenação de som: Letícia Nunes e Lígia Barros

Ano: 2020