NISSIN e dentsumcgarrybowen estreiam novas campanhas com batalha épica entre Cup Noodles® e Nissin Lámen A proximidade com seus consumidores é uma característica inegável da NISSIN FOODS DO BRASIL. Presente em muitos lares do país, os produtos da empresa estão tão intrínsecos no cotidiano dos brasileiros que são eles, os próprios consumidores, as inspirações das campanhas e da forma de se comunicar da marca. Não à toa, as novas campanhas de Nissin Lámen e Cup Noodles®, criadas pela dentsumcgarrybowen, destacam questões dos próprios consumidores em relação aos produtos.
“No Brasil desde 1965, a NISSIN tem um diálogo próprio e cheio de humor com os fãs da marca, principalmente nas redes sociais, construído com base no olhar atento aos hábitos e comportamentos dos consumidores. É essencial criarmos um diálogo entre marca e consumidor, então por meio das nossas Campanhas queremos contruir cada vez mais esse vínculo”, afirma Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN.
Uma batalha épica
Biscoito ou bolacha? Copo americano ou copo lagoinha? Gelinho ou sacolé? Essas são apenas algumas perguntas polêmicas que podem abalar qualquer conversa. Mas nenhuma é tão colossal como a tradicional ‘Quem é melhor: Nissin Lámen ou Cup Noodles®?’. Pensando nisso, a dentsumcgarrybowen trouxe mais um round da batalha épica entre os personagens CupMan e Lámen. Sem sujar nenhuma panela e nenhum prato, a agência criou uma versão robô gigante de Cup Noodles®, que, controlado pelo CupMan, invade a cozinha para provar que ele é muito melhor que Miojo. Ao final, o mesmo robô se transforma em um carro e ganha as ruas da cidade. Nos próximos filmes, os consumidores poderão assistir à continuação dessa batalha épica.
A nova campanha poderá ser vista nos canais de PayTV, no ambiente digital e também nos principais canais da marca no YouTube e no Instagram.
De todo jeito, misturar é perfeito
Já para a nova campanha de Nissin Lámen, a dentsumcgarrybowen fez uma paródia de filmes japoneses da marca e criou uma espécie de questão existencial: um garoto brasileiro faz de seu quarto um ‘divã’ do personagem Lámenzinho, que surge em uma nova roupagem. Em seus questionamentos, o menino manifesta sua vontade de comer algo novo. Prontamente, Lámenzinho atende o desejo do jovem e prepara para ele um Miojo, mas com novas formas de preparo, com requeijão, com arroz, com feijão e também com leite, ingredientes que são realmente muito usados pelos brasileiros no prato. Seja um Feijojo, um Leiteojo e até mesmo um Arroziojo… de todo jeito, misturar é perfeito!
A nova campanha poderá ser vista na TV aberta, no ambiente digital e também nos principais canais da marca no YouTube e no Instagram.
“As campanhas que criamos para a NISSIN trazem uma história própria entre elas. Com esse diálogo entre elas, temos como se fossem ‘capítulos’ das histórias. Vamos criando novos filmes, novas campanhas, mas sempre há uma costura entre elas, um diálogo, que retratam, por exemplo, questões que o próprio consumidor tem na sua casa. ‘Qual produto é o melhor para o meu estilo de vida: o Cup Noodles® ou o Miojo? Qual ingrediente posso usar para incrementar o meu Miojo? Será que fica bom com feijão?’. Nas redes sociais, vemos muitas pessoas criando novas receitas e mostrando como os produtos se encaixam no seu dia a dia corrido. Essa proximidade e a forte presença da marca Nissin com o consumidor e na vida dele, nos dá grandes aberturas para falar diretamente com ele”, conta Filipe Cuvero, VP de criação da dentsumcgarrybowen.
Ficha Técnica: Campanha: Campanha Global – Cup Noodles
Agência: dentsumcgarrybowen
Anunciante: Nissin – Cup Noodles
VP de criação: Filipe Cuvero
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretores de Criação Associados: Christian Faria, Murilo Torezan
Criação: Kojiro Tanoue, Filipe Cuvero, Fred Cruz, Murilo Torezan
RTVC: Juliana D’Antino, Andrea Consoleto e João Pedro Muniz
Brand Leader: Mauro Rabello
Atendimento: Bruno Panico, Claudio Machado, Melina Busato
Planejamento: Priscilla Ceruti e Miguel Souza
Mídia: Rodolpho Aguiar, Lucas Cavalcante, Daniela Lopes, Thamires Araújo e Camilla Pontes
Aprovado por (cliente): Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Daniela Ximenes, Amanda Leão e Tatiana Curi.
Produtora de imagem: Fantástica Filmes + Vfx
Direção: Marlon Klug
Diretor de Fotografia: Russo Loyola
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr e Marlon Klug
Gerente de Projetos: Ana Maria Sequinel
Atendimento: Virginia Machado
Produção de Elenco: Call me Casting
Coordenação de Pós-produção: Maguilla
Color Grading: Psycho N’ Look
Finalizador: Fantástica Filmes + Vfx
Pós Produção: Fantástica Filmes + Vfx
Diretor de VFX: Bruno Wotroba
Composição Vfx: Karlos Schirmer e Tamires Tertulliano
Artista 3D: Renan dos Passos
Engenheiro Vfx: Ivã Stival
Montagem: Emanoel Maciel e Marlon Klug
Efeitos Práticos: Ateliê Miniart
Produtora de Som: S de Samba
Produção e mixagem: Equipe S de Samba
Direção Musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira
Produção Musical: Diego Guimarães e Pedro Caldas
Sound Design e Finalização de Áudio: Flavio Gondim e Antônio Arruda
Loc final/Personagens: Marcos Naza e Diego Guimarães
Atendimento: Adriana Samara
Ano: 2020
Ficha Técnica
Campanha: Campanha Global – Lámen
Agência: dentsumcgarrybowen
Anunciante: Nissin – Cup Noodles
VP de criação: Filipe Cuvero
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretores de Criação Associados: Christian Faria, Murilo Torezan
Criação: Kojiro Tanoue, Filipe Cuvero, Fred Cruz, Murilo Torezan
RTVC: Juliana D’antino, Andrea Consoleto, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze
Brand Leader: Mauro Rabello
Atendimento: Bruno Panico, Claudio Machado, Melina Busato
Planejamento: Priscilla Ceruti, Miguel Souza e Amanda Ceragioli
Mídia: Rodolpho Aguiar, Lucas Cavalcante, Daniela Lopes, Thamires Araújo e Camilla Pontes
Aprovado por (cliente): Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Gabriela Prudencio, Rodrigo Vencerlau e Tatiana Curi
Produtora: Fantástica Filmes + Vfx
Direção de Cena: Marlon Klug
Direção de Fotografia: Russo Loyola
Direção de Arte: Rodrigo Saraiva
Assistente de Direção: Eduardo Belik e Fabio Barreira
Direção de Produção: Marina Rossignoli
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr e Marlon Klug
Gerente de Projetos: Ana Maria Sequinel
Atendimento: Virginia Machado
Produção de Elenco: Call me Casting
Pós produção e finalização: Fantástica Filmes + Vfx
Diretor de Vfx: Bruno Wotroba
Coordenador de Pós Produção: Maguilla
Composição Vfx: Karlos Schirmer e Tamires Tertuliano
Artista 3D: Renan dos Passos
Engenheiro Vfx: Ivã Stival
Montagem: Tiago Ferracini e Marlon Klug
Animação Lamenzinho: Warriors Vfx
Fantasia Lamenzinho: Edu Cordeiro
Color Grading: Psycho N’ Look
Produtora de áudio: Punch áudio
Produção: Mariano Alvarez
Criação: Tony Berchmans / Mariano Alvarez
Voz Lamenzinho: Xepa
Dublador: Gustavo Guanaes
Atendimento: Lili D. Aragoni
Coordenação de som: Letícia Nunes e Lígia Barros
Ano: 2020