Com apresentação de Manu Caiado, vídeos vão informar os consumidores de uma maneira fácil e divertida |
||
Uma marca centenária, referência em bicicletas no Brasil, dona de campanhas publicitárias inesquecíveis e, mais do que nunca, à frente do seu tempo. Assim é a Caloi, que em 2019 completa 121 anos, e, nesta segunda-feira (29) estreia seu novo canal no Youtube – www.youtube.com/user/caloifilmes – com o objetivo de ser comunicar com os consumidores de todas as idades. “O canal foi criado a partir de uma demanda que percebemos no mercado. Já existiam alguns canais específicos para quem é adepto da bicicleta, mas faltava um espaço com conteúdo mais diversificado. Vamos falar com quem está começando a pedalar na cidade, com quem quer andar junto com os filhos, mostraremos dicas de manutenção e outros assuntos”, enumera o diretor de marketing da Caloi, Eduardo Rocha. “Sempre fomos grandes anunciantes do mercado publicitário brasileiro e percebemos que a mídia mudou. Não vamos mais para a TV, pois hoje em dia o Youtube é o canal mais adequado para passar a nossa mensagem”, completa o executivo. Para comandar o canal e garantir um conteúdo leve, informativo e divertido ao mesmo tempo, a Caloi escalou a apresentadora Manu Caiado. “Quando me chamaram eu fiquei surpresa porque, embora ande sempre de bike para lazer e como meio de transporte, não sou expert no pedal. Admiro meus amigos que pedalam muito, mas ainda não me arrisquei na modalidade. A ideia do canal é informar de uma forma divertida. Eu não sei, por exemplo, como arrumar uma corrente que arrebenta. Mas eu vou a uma oficina mecânica para um profissional me explicar e contar isso para o público”, diz Manu. O canal terá conteúdo inédito duas vezes por semana, e a produção é da agência Take4 Content. “Eles conhecem a linguagem do público jovem e, também, são responsáveis por outros canais que já são sucesso no varejo. A bicicleta é um ponto de integração da família, e a Caloi faz parte da família brasileira. Temos esse dever com o ciclista de todas as idades”, completa Rocha. Presente digital – o novo canal da Caloi no Youtube chega 40 dias depois do novo site, cuja principal novidade é a venda online de parte de seu portfólio. Nos últimos três anos, a Caloi fez um grande estudo sobre seu passado, sua finalidade como companhia, assim como o posicionamento que deveria ter em relação à sociedade. Assim nasceu esse novo mantra da empresa, peça fundamental na construção da nova página da marca no universo online – Movemos pessoas por um mundo melhor. Desde 2015, a Caloi não realizava uma mudança tão grande em suas plataformas digitais. A empresa estudou o mercado, o hábito de consumo do ciclista e, também, daqueles que se interessam pelo assunto bicicleta. Nos próximos meses, o consumidor encontrará no site notícias gerais sobre o mundo da bike, como dicas de pedalar em grandes centros urbanos, eventos, informações sobre o ciclismo, etc. A história recente da Caloi é de muitas mudanças. Ela passou a fazer parte do maior conglomerado do mercado mundial de bicicletas, o grupo canadense Dorel Sports, se estruturou ainda mais, investiu em tecnologia, modernizou a fábrica, desenvolveu novos produtos, apostou ainda mais no ciclismo como esporte, ajudou a construir os projetos de mobilidade por diversas regiões do País e começou a se comunicar de forma mais próxima do cliente e do parceiro. “Hoje somos uma marca referência e premiada no Reclame Aqui pela excelência de atendimento ao consumidor no pós-venda. Também expandimos nossos negócios no Brasil. Estamos em milhares de pontos de venda, em todas as regiões do País, e fazer tudo isso só foi possível porque focamos no pensamento que movemos as pessoas por um mundo melhor”, finaliza Rocha. O novo site da Caloi foi desenvolvido pela empresa Synapcom e usa a plataforma VTex. Para mais informações sobre a empresa, acesso www.caloi.com. |