Em comemoração aos 60 anos, a Cachaça 51 terá novo slogan, "Você é uma boa ideia", que prestigia o consumidor – A agência MariaSãoPaulo é a responsável pela campanha

A cachaça é uma das bebidas mais populares do Brasil, considerada paixão nacional e símbolo de brasilidade. Mas o que algumas pessoas não sabem, é que o sonho nasceu em 1959, em Pirassununga, cidade do interior de São Paulo. Na ocasião, Guilherme Müller Filho, um brasileiro de origem alemã, fundava a Müller, Franco & Cia Ltda, tendo como primeiro produto a Cachaça 51, que poucos anos depois se tornaria referência no mundo todo.

A Müller, Franco & Cia Ltda se tornou Cia Müller de Bebidas e em 2019 completa 60 anos de história, que serão celebrados com um novo posicionamento da Cachaça 51, carro chefe da companhia. A bebida já carrega uma importância única para o segmento quando no final da década de 70, surgia com o conceito "51 – Uma Boa Ideia". Rapidamente o slogan virou marca registrada e tornou-se um marco para o mercado publicitário, sendo a primeira cachaça de comunicação profissional e integrada.

Tendo realizado campanhas baseadas no slogan "Uma Boa Ideia", que remetia ao produto ou ao Brasil, agora o novo posicionamento da Cachaça 51 se volta totalmente para o consumidor, grande responsável pelo sucesso da marca. O novo slogan "Você É uma Boa Ideia" homenageia o heavy user da bebida, com o conceito de que ele é uma boa ideia. Além de colocar o consumidor no centro de tudo, o novo posicionamento carrega um discurso otimista, enaltecendo as boas ações, os valores e os gostos dos brasileiros.

Para sustentar o conceito da campanha, a Cia Müller recolheu depoimentos de pessoas reais, que possuem histórias emocionantes e que exaltam a garra do brasileiro em lutar para conquistar crescimento nos mais diversos segmentos como uma faculdade, um carro ou uma casa. "Queremos colocar nosso consumidor no centro da campanha, o cidadão que constrói a base da nossa sociedade sem receber nenhum mérito e carrega em si os maiores valores desse país. Queremos dizer que, por mais que ele achasse que ninguém estava prestando atenção nele, a 51 estava e é muito grata por tudo que ele faz", comenta Daniel Andreolli, gerente de marketing da Cia Müller.

A comunicação do novo slogan teve início na placa de campo dos três primeiros jogos do Brasil na Copa América, além do jogo das quartas e da final do campeonato que também recebeu a propaganda da Cachaça 51. Mas a principal peça de divulgação do novo posicionamento é o comercial em formato de musical, produzido pela YOURMAMA, com direção de Roguan. A ideia do musical partiu da MariaSãoPaulo, que é a agência responsável por toda campanha. Os vídeos começaram a ser transmitidos no dia 07 de julho, na TV Globo, intervalo do Programa Fantástico, além de merchans no Programa do Ratinho, no SBT.

No OOH a Cia Müller escolheu investir nas cidades de São Paulo, Campinas e Pirassununga (sede da fábrica). Estas mesmas cidades estão sendo contempladas com spots em rádios da região. Nas redes sociais, o whatsapp é uma das principais ferramentas utilizadas para comunicar a campanha – sempre focando no target –, que conta ainda com o Facebook e Instagram que darão continuidade ao conteúdo, principalmente com a divulgação dos depoimentos verídicos que mostram histórias de superação e/ou conquistas, além de incentivo de boas práticas.