C&A convida brasileiros a celebrar o Natal com paz, mistura e ousadia

Campanha sugere ao consumidor que comemore usando a moda como uma forma de expressão, reforçando o respeito às diferenças

Está no ar a campanha Misture, Ouse & Recomece, da C&A, que celebra o Natal e ano-novo e sugere a todos os brasileiros que iniciem o novo ciclo aceitando e respeitando as diferenças, sem nenhum preconceito ou estereótipo, usando a moda como uma forma de livre expressão. Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta pelo filme Cabo, fashion film, por ações com influenciadores e nas mídias sociais, pontos de venda, sacolas diferenciadas para lojas da rede, mobiliário urbano e ação de promoção no Programa da Eliana. O comercial, que estreia nas emissoras de TV aberta e a cabo no dia 29 de novembro, terá versão estendida nas redes sociais da C&A.

Com versões de um minuto, 30 e 15 segundos, o filme Cabo destaca as comemorações, os reencontros e o começo de um novo ano. Para a C&A, é tempo de levar à frente os aprendizados conquistados com os conflitos e celebrar o que aconteceu de bom, ousando, misturando e se divertindo.

Produzido nas dunas de Garopaba, em Santa Catarina, o filme conta com grupos formados por pessoas dos mais diversos estilos, que participam de um cabo de guerra diferente, em que cada grupo puxa para os lados opostos uma corda feita de roupas em vários modelos e cores, amarradas umas às outras.

Ao final da disputa, um dos rapazes que iniciaram o jogo retira uma peça da corda e a oferece a um de seus oponentes, promovendo a troca entre os demais integrantes, que as vestem e se misturam. Por fim, a locução destaca o conceito da campanha com os dizeres: “Quer ser aceito? Então aceite.” E, para finalizar, os personagens andam juntos na direção de um letreiro que diz: “Misture, ouse, recomece.”

Filme no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=6HplDQf5rAk

No Facebook: https://www.facebook.com/ceaBrasil/videos/1570295176330789/

Trilha sonora: https://soundcloud.com/c-a-brasil/hollow-dreams

Demais ações promocionais

Nos pontos de venda, o conceito da campanha é interpretado por fotos com pessoas e grupos diferentes fisicamente, com looks diversos, que interpretam um roteiro composto pelas palavras “aceite”, “junte”, “recomece” e “celebre”, para convidar os consumidores a superar as diferenças e começar o novo ano em paz e harmonia com aqueles que amam.

Já no mobiliário urbano e nas mídias sociais, a campanha exibirá dez looks de desejo com hashtags que caracterizam os trajes por ocasião: #lookceafimdeano, #lookceapresente, #lookceaviagem e #lookceafesta. Ao entrar nas redes sociais da C&A com a hashtag específica, será feita uma seleção automática, que reunirá todas as opções de look para a ocasião desejada pelo consumidor.

A rede terá uma sacola especial para a data, que vai incluir posts com parte das reações provocadas nas redes sociais por suas campanhas publicitárias. Além das publicações, as bolsas terão a mensagem: “Expressar-se também é aceitar a expressão dos outros.” Além disso, para enaltecer a mensagem de que as discussões e os conflitos devem ser superados e transformados em aprendizado e harmonia, como uma celebração da paz, a AlmapBBDO incluiu na campanha uma ação diferente.

A agência vai enviar a influenciadores um peace popper, objeto usado em festas que, quando acionado, lança confetes e serpentinas no ar. Nesse caso, lançará papéis picotados nos quais estão impressos frases e comentários de discussões e desavenças famosas ocorridas durante 2016, a fim de jogar para o alto o que foi ruim, para que o recomeço seja de paz, alegria e bons momentos.

FILME Natal C&A

Título: Cabo

Versões: 86”, 60’’,30’’ e 15’’

Anunciante: C&A

Produto: Varejo

Ano de Produção: 2016

Agência: AlmapBBDO

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi

Redator: Ana Carolina Reis

Diretor de Arte: Daniel Poletto e Eric Benitez

RTV: Vera Jacinto e Vanuza Passos

Atendimento: Camilla Massari, Gisele Pansera e Isabelle Lipo

Planejamento: Cíntia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Diana Lopes e Marília Lacerda

Mídia: Fabio Cruz, Daniele Valle, Carla Di Sarno, Daniela Melito, Luiz Fernando do Prado e Caio Cesar Costa e Silva

Estratégia Digital: Kaue Cury e Mariana Cantarelli

Aprovação: Marcos Limberte, Mariana Moraes, Nara Dutra e Bruna Fortino

Produtora de imagem: FatBastards

Direção: Pedro Becker

Direção de fotografia: Marcelo Durst

Direção de arte: Billy Castilho

Produtor executivo: André Pinho e Fernando Carvalho

Atendimento: Fernando Carvalho e Amanda Flora

Stylist: Daniel Ueda

Maquiagem/Cabelo: Mari Kato

Produção Casting: Andrea Musatti

Pós-produção: Nash

Finalizadora: Nash e equipe FatBastards

Montagem: Pedro Becker

Produtora de Som: Satelite

Produtor musical: Roberto Coelho e Kito Siqueira

Compositores: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi e Mike Vlcek

Cantor: Strata

Nome da Música: Hollow Dreams

Locutor: Daniel Mazzuca

Mixagem/finalização de som: Flavio Gondin

Atendimento Som: Fernanda Costa e Nicole Bonani

Ficha técnica – Design, Materiais de PDV, Impressos e Social Media

AGÊNCIA: ALMAPBBDO

TÍTULO: FIM DE ANO

CLIENTE: C&A

DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO: Luiz Sanches

DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: Bruno Prosperi

HEAD OF ART: Eric Benitez

DIRETOR DE ARTE: Eric Benitez, Fabio Girardi, Dieter Truppel e Vinicius Watanabe

REDATOR: Felipe Libano

REDATOR DIGITAL: Guilherme Simi

ATENDIMENTO: Camila Massari, Gisele Pansera, Barbara Gava, Gabriela Busnelo, Illana Roque, Filipe Turra e Gabriela Nogueira

PLANEJAMENTO: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes e Marília Lacerda

MIDIA: Fabio Cruz, Daniele Valle, Carla Di Sarno, Daniela Melito, Vitor Perazza e Caio Cesar Costa e Silva

ESTRATÉGIA DIGITAL: Kaue Cury e Mariana Cantarelli

COMMUNITY MANAGER: Monica Alves

Coordenadora de Conteúdo: Chris Melo

COORDENADOR DE BI E INSIGHTS: Caio Cesar Costa e Silva

ART BUYER: Tereza Setti e Maryana Orru

PRODUTOR GRÁFICO: José Roberto Bezerra, Marcos de Souza e Alberto Lago

APROVAÇÃO CLIENTE: Marcos Limberte, Mariana Moraes, Bruna Fortino, Julia Silva, Ana Lúcia Souza, Leonardo Bastos e Mariana Petriche

FOTOGRAFO: Marcelo Krasilcic e Xandor

FOTOGRAFO MAKING OF: Rodrigo Paiva

STYLING: Daniel Ueda e Manoela Fiães

MAKE HAIR: Patrick Guisso

PRODUTORA EXECUTIVA: Alessandra Jeszensky