Buzzmonitor apresenta alternativas para monitorar as redes sociais diante da restrição do acesso a dados de perfis públicos

Na próxima quinta-feira, 26/02, em São Paulo, evento para profissionais de marketing, comunicação, publicidade e novas mídias abordará a crescente dificuldade de acesso a informações e como o Buzzmonitor está preparado para o novo cenário

Além da crise hídrica e da ameaça de racionamento de energia, quem trabalha ou precisa monitorar as redes sociais anda com outra forte preocupação. Com os murais públicos dos internautas se tornando cada vez mais indisponíveis na API liberada para as empresas pelo Facebook, o monitoramento da rede social vem se complicando e provocando uma mudança de paradigma para quem está acostumado com o monitoramento tradicional. Preparando-se para isso desde o ano passado, o Buzzmonitor promove na quinta-feira, 26 de fevereiro, o “FacebookAlipse” quando serão apresentadas alternativas baseadas no monitoramento de Earned Media do Facebook. O evento acontece às 10h, na sede da E.life, líder na América Latina em serviços e software para inteligência estratégica e gestão da comunicação on-line.

Com aproximadamente 89 milhões de usuários, o Facebook é a rede social mais usada no Brasil e uma importante ferramenta para que as empresas conheçam e se relacionem melhor com seus clientes, e a limitação do acesso às informações dos murais públicos dificulta o trabalho de profissionais das áreas de marketing, comunicação, publicidade e novas mídias.

“O Buzzmonitor se preparou para essas modificações e, em 2014, foi o único a falar abertamente sobre o assunto”, lembra Alessandro Barbosa Lima, CEO e fundador do Grupo E.life. “Por conta disso, o Buzzmonitor é a única plataforma a oferecer alternativas úteis e importantes para que o monitoramento não seja completamente afetado com a indisponibilidade de monitoramento dos murais públicos", completa Fernando Panvesloki, Head of Sales do Buzzmonitor. Ambos conduzirão o encontro e apresentarão as soluções encontradas, como monitoramento do Earned Media gerado nas páginas Facebook, monitoramento de grupos e modos de aproveitar o buzz do Twitter.

O evento é aberto a profissionais de marketing, comunicação, publicidade e novas mídias e as inscrições podem ser feitas até 25 de fevereiro pelo site http://www.eventick.com.br/eventofacebookalipse

FacebookAlipse

Data: quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Horário: 10h

Local: China Trade Center sede da E.life (Rua Pamplona 518, 3º andar, próximo ao metrô Trianon Masp)

Inscrições: gratuitas pelo site http://www.eventick.com.br/eventofacebookalipse

Mais informações sobre a E.life: www.elife.com.br.

Alessandro Lima é CEO e fundador do Grupo E.life, especialista em inteligência, relacionamento e Big Data a partir de dados coletados em redes sociais. Mestre em Comunicação pela Universidade de São Paulo e Bacharel em Jornalismo pela UFPE.

Fernando Panvesloki é Head of Sales do Buzzmonitor, formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Marketing pelo Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa).