A Burson-Marsteller, agência global de Relações Públicas, foi premiada pela primeira vez com dois Leões de Prata no Festival de Cannes (França) 2011, nas categorias Melhor Campanha Integrada Liderada por Relações Públicas e Melhor Campanha Filantrópica de 2010. Os prêmios foram atribuídos ao trabalho realizado pela agência sediada em Londres para a Royal British Legion, organização não governamental que oferece assistência social para membros das Forças Armadas do Reino Unido e seus familiares.

A Burson-Marsteller usou como mote os dois minutos de silêncio, uma das mais tradicionais homenagens realizadas em memória dos soldados mortos na Primeira Guerra Mundial, que acontece na Inglaterra sempre no segundo domingo de novembro, desde 1919. A campanha digital contou com a participação de membros das Forças Armadas do Reino Unido, políticos e personalidades britânicas.

O objetivo foi desenvolver uma ação de impacto para sensibilizar a população, reacendendo o sentimento de nacionalismo, e angariar fundos para a Royal British Legion. O resultado foi o vídeo intitulado 2 Minute Silence. A faixa silenciosa foi lançada nas paradas do Reino Unido, em que ocupou de forma inédita a posição 20 durante a Semana da Memória (Remebrance Week), e publicada no Facebook, onde as pessoas poderiam comprá-la por uma libra.

O vídeo pode ser visto na íntegra pelo link: http://www.youtube.com/watch?v=2psO_o3jL1M

Créditos:
Diretor criativo – Joe Sinclair, diretor digital da B-M Londres
Diretor – Matthew Donaldson
Produzido por: 2am Films