Cerveja oficial do festival criou um espaço exclusivo para os consumidores conhecerem a história das bandas até se tornarem um grande clássico da música

Quem disse que o Lollapalooza Brasil deste ano terá como atrações apenas quatro palcos e 70 bandas nos três dias de apresentação? Como parte da história da música, Budweiser chega ao festival não apenas como a cerveja oficial, mas como uma das principais incentivadoras dos novos clássicos, aqueles artistas que estão em início de carreira e sonham em chegar ao topo. A marca desenvolveu uma verdadeira cidade da música dentro do Autódromo de Interlagos: a Budtown. É nesse quinto “palco” que o público vai encontrar outras grandes atrações do festival.

Para se tornar um clássico musical, toda banda trilha um caminho muito parecido: os primeiros ensaios dentro da garagem de casa, os shows iniciais em pubs e bares da cidade, a gravação das primeiras músicas dentro de um estúdio até a chegada aos grandes festivais, com direito a um camarim. Em seus espaços exclusivos dentro do Lollapalooza Brasil, Budweiser vai convidar os consumidores a conferirem toda a trajetória de uma banda até o estrelato.

Na Budtown, a marca de cervejas vai mostrar como é o início de carreira dos músicos. Assim, criou espaços que representam uma garagem, um pub e um estúdio de uma grande gravadora – o Bud Studios, da Bud Records. E não pense que os cenários serão apenas decorativos. Durante os intervalos dos shows do palco principal do Lollapalooza Brasil, bandas convidadas por Bud farão apresentações de 40 minutos. O Bud Studios ainda dará espaço para cantores amadores do público, que poderão dar uma palhinha. Basta se inscrever com um promotor no próprio espaço, definir o melhor horário para a sua jam session, escolher o instrumento musical e soltar a voz.

E o camarim de Budweiser? Bom, ele fica em uma localização ainda mais exclusiva: no Lolla Lounge. Lá o público vai saber como os artistas se preparam antes de subir ao palco dos grandes festivais.

Em um evento tão especial como o Lollapalooza Brasil não poderiam faltar objetos colecionáveis. Febre nos grandes festivais, os copos decorados já estão garantidos. Mas Budweiser vai tornar a experiência com eles ainda mais especial. Isso porque, a marca escondeu prêmios no fundo de cada copo que só poderão ser revelados com a luz neon. Por isso, diversos promotores estarão espalhados pelo festival para identificar os ganhadores. Os sortudos poderão ganhar cervejas extras, acesso ao Lollalounge ou, até mesmo, ingressos para curtir mais um dia de Lollapalooza Brasil. A retirada do prêmio acontecerá no mesmo dia em um posto de troca de Budweiser, no Lolla Market. As ações são de criação da agência Octagon.

“Grandes festivais são inesquecíveis, e Bud quer tornar os momentos no Lollapalooza Brasil ainda mais especiais para o público. Os fãs sempre ficam curiosos com a história das bandas, desde o início de carreira até a chegada ao estrelato, quando elas se tornam um grande clássico. Vamos mostrar essa caminhada desde o início na Budtown e no Lolla Lounge. Afinal, Budweiser sempre esteve presente em diversos momentos da música, seja nos principais eventos do mundo ou ao lado de músicos, sejam eles já consagrados ou em início de carreira”, afirmou André Gustavo Clemente, head de eventos de Budweiser.

Mais do que um brinde! Budweiser distribui prêmios e ingressos para o Lollapalooza Brasil nos copos de cerveja do festival

Se os copos temáticos se tornaram uma febre nos grandes eventos nos últimos anos, Budweiser promete inovar no Lollapalooza Brasil 2019. Além de entrar para a coleção dos fãs de música, os copos da marca no festival também podem valer prêmios. (imagens anexadas)

Sempre presente nos grandes momentos da música, Budweiser decidiu premiar o público e fazer de cada copo de cerveja uma nova chance para ganhar. Para isso, a marca escondeu prêmios no fundo de cada copo que só poderão ser revelados com a luz neon de promoters espalhados pelo festival. Os sortudos poderão ganhar cervejas extras, acesso ao Lolla Lounge ou, até mesmo, ingressos para curtir mais um dia de Lollapalooza Brasil. A retirada do prêmio acontecerá no mesmo dia em um posto de troca de Budweiser, no Lolla Market.

Neste ano, além dos copos, Budweiser prepara mais surpresas e convida o público a apostar nos novos clássicos da música. A conversa, que ganhou a tv com o filme “New Classics are coming”, acontece nas redes sociais com a hashtag #MeuNewClassic.