Ser livre, autêntico, ter atitude e fazer do seu próprio jeito: é assim na vida, é assim na hora de fazer uma Budweiser. A cerveja lager mais famosa do mundo lança uma campanha baseada em seus valores. Com atitude e autenticidade, a marca convida o público a viver em seus próprios termos e a compartilhar a visão de uma cerveja que continua a mesma há 140 anos.

#DeixeQueDigam contesta os julgamentos e as verdades que as pessoas ouvem todos os dias. Criada pela Africa, a campanha foi lançada esse fim de semana e provoca os consumidores a viverem do seu jeito. Em cada peça, a campanha mostra pessoas vivendo a vida nas suas próprias regras, sem se importar com o que os outros pensam. Com uma abordagem real echeia de atitude, Budweiser convida o público a assumir sua autonomia.

Além disso, Budweiser vai falar sobre detalhes de sua produção: seus ingredientes naturais (água, malte, arroz e lúpulo), o beechwood, usado no processo de fermentação, e tudo o que garante uma cerveja cheia de personalidade e com um sabor que tem um equilíbrio perfeito: marcante no início e suave no final. É assim que Budweiser faz há 140 anos.

“Budweiser valoriza a sua história. Liberdade e autenticidade são formas de Bud ver o mundo. Por isso, queremos convidar os nossos consumidores a fazerem o mesmo, assumindo o que são de verdade, sem se preocupar com a opinião dos outros. Assim como não existe só um jeito de fazer cerveja, não existe um jeito único de viver a vida”, comenta Karina Ferreira, gerente de marketing da Budweiser.

O resultado poderá ser conferido em uma campanha de comunicação na TV e na internet, por meio do facebook.com/BudweiserBrasil e pelo site budweiser.com.br.

Link do YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=vsFQDnNF9LI

FICHA TÉCNICA

Título: O Que Dizem

Agência: Africa

Anunciante: Ambev

Produto: Budweiser

Duração: 30” e 60”

CCO: Sergio Gordilho

VP de Criação: Eco Moliterno

Diretor de Criação: Matias Menendez / Nicolas Ferrario

Redatores: Mateus Coelho / Lucas Ribeiro

Diretores De Arte: Alexandre Kazuo / Henrique Folster

Criação Digital: Yuri Mussoly

Redator Digital: Thais Lapastini / Juliana Moreira

Diretor de Arte Digital: André Ferreira / Rafael Ribeiro

Inovação e Pesquisa Criativa: Fabiano Carvalho / Andreia Rocha / Eduardo Berardinelli / Danilo Novais

Atendimento: Carolina Boccia / Junior Souza / Luiza Bovino

Gerente de Projetos: Carolina Mader

Social Manager: Eduardo Maida

Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Famelli / Antonio Arbex / Gabriel Roveri / Tatiana Akemi

Planejamento: Rodrigo Maroni /Aldo Pini / Gabriel Caramelo / Rafael Basso

Social: Pedro Bergamo / Talita Alves / Eduardo Maida

Produtora/ imagem: Iconoclast

Direção: Ian Ruschel

Segunda unidade: Jan Monczka / Guilherme Bohn

Produção executiva: Francesco Civita

Atendimento: Karina Amabile

Coordenação de produção: Gregory Bonfá / Nathalie Gautier

Diretor de Fotografia: Pierre Kerchove

Diretor de Arte: Guilherme Marini

Montagem: Fernanda Franke Krumel / Lucas Moesh

Finalizador: Georges Sakamoto

Colour Grading: Marla Colour Grading

Colorista: Fernando Lui

Pós Produção: Prodigo Films

Produtora/som: Big Foote Music

Atendimento/som: Lu Fernandes

Produção/som: Chris Jordão & equipe

Locução: Lino Krizz

Aprovação/cliente: Paula Lindenberg / João Paulo Falcão Vieira / Karina Ferreira / Lucas Oliveira