Estudo desenvolvido pela ExactTarget identifica como os consumidores interagem com as marcas via e-mail, Facebook e Twitter
Um novo estudo divulgado pela provedora global de soluções de marketing digital ExactTarget (NYSE:ET) apontou que internautas brasileiros interagem com as marcas no Facebook e no Twitter mais do que em qualquer outro mercado, perdendo apenas para os Estados Unidos. O “Sumário Executivo Global ExactTarget 2013” desenvolvido com base em pesquisas de consumidores on-line feitas na Austrália, Brasil, França, Alemanha e Reino Unido, é o mais recente relatório da série de pesquisas “SUBSCRIBERS, FANS & FOLLOWERS” da ExactTarget, que busca identificar o comportamento do consumidor através de e-mail, Facebook e Twitter.

Entre as principais conclusões apontadas pela pesquisa estão:

• E-mail

– 78% dos internautas franceses verificam o e-mail como primeira tarefa na parte da manhã, contra 46% no Brasil.

– 53% dos assinantes brasileiros se inscrevem em mailings de marcas a fim de se manterem atualizados com relação aos produtos, serviços e ofertas da companhia. No Reino Unido este número é de 34%.

– 47% dos consumidores online australianos verificam e-mail como sua última atividade na internet, contra 34% na Alemanha.

• Facebook

– 77% dos consumidores on-line brasileiros curtem uma empresa no Facebook. Na França este número é de 43%.

– 27% dos consumidores australianos acessam o Facebook como sua última atividade on-line, contra 18% na Alemanha.

– 29% dos internautas franceses que utilizam o Facebook curtem ao menos uma marca para receber descontos, contra 49% no Reino Unido.

• Twitter

– 26% dos consumidores online brasileiros seguem uma empresa no Twitter, contra 7% na Alemanha.

– 47% dos usuários franceses de Twitter seguem marcas para manterem-se atualizados sobre produtos, serviços ou ofertas da companhia. Na Austrália, este número é de 45%.

– 42% dos usuários britânicos do Twitter seguem marcas para obter informações relacionadas a seus interesses pessoais, contra 31% na França.

“O Marketing Digital oferece uma oportunidade única para transformar os negócios positivamente, capacitando marcas a aproveitar os dados disponíveis na web para direcionar mensagens personalizadas através dos canais que os consumidores mais utilizam”, afirmou Tim Kopp, CMO da ExactTarget.

Para baixar o relatório completo da pesquisa “Sumário Executivo Global ExactTarget 2013”, clique aqui.

O “Sumário Executivo Global ExactTarget 2013” busca fornecer a profissionais de marketing do mundo todo insights para uma percepção abrangente do que necessitam para interagir com os consumidores hiper conectados de hoje através de e-mail, Facebook e Twitter. A pesquisa dá sequencia ao lançamento que houve em outubro de 2012, de um estudo conduzido pela Forrester Consulting em nome da ExactTarget, intitulado “O segredo das ações de marketing cross-channel de sucesso”, que apontou que 35% dos profissionais de marketing classificaram a gestão de campanhas através de múltiplas soluções pontuais como um de seus maiores desafios – apesar dos 78% que disseram acreditar que o marketing cross-channel é importante ou muito importante para o seu negócio. Para baixar uma cópia gratuita do estudo, visite www.exacttarget.com/CrossChannelStudy.