0

O serviço 100% seguro se deve ao emprego da tecnologia Passpoint pela operadora de telecomunicações Linktel, única empresa apta a utilizá-la no país, e está disponível em mais de nove mil hotspots

Com investimentos na ordem de R$20 milhões em sua rede, a operadora de telecomunicões Linktel saiu à frente no mercado brasileiro de conexão sem fio ao oferecer o serviço de Wi-Fi mais seguro do mundo aos usuários, que se conectam ao mundo virtual em locais públicos. Para isso, a empresa utiliza a tecnologia NGH2.0 Passpoint – que permite acesso automático com segurança baseada em criptografia.

A companhia é a única operadora do Hemisfério Sul apta a capacitar a sua rede para o Wi-Fi “super seguro”. Os mais de nove mil hotspots da empresa espalhados pelo país estão à disposição do grande público em aeroportos, shopping centers, hotéis, redes de restaurantes, cafés, praças e estabelecimentos de alto nível.

“O Wi-Fi cada vez mais tem o importante papel de entregar mais qualidade e estar mais próximo dos usuários. A ampliação da capacidade instalada e a atualização tecnológica de última geração trazida pela Linktel estão diretamente atreladas ao aumento de demanda pela conexão sem fio no país. Com isso, vamos expandindo a nossa presença em território nacional”, explica Jonas Trunk, presidente da Linktel.

A abrangência é grande. A operadora registrou em 2017 mais de 185 milhões de acessos e 13 milhões de usuários únicos. E as perspectivas de crescimento do mercado são as melhores, já que, de acordo com a empresa, 70 milhões de pessoas ainda não utilizam a conexão Wi-Fi no Brasil.

Graças ao Wi-Fi, no ano passado a companhia obteve um crescimento de 25% no faturamento e projeta no biênio 2018/2019 faturar 40% a mais ao ano. A Linktel já vem a algum tempo se estruturando para a chegada deste momento e agora a companhia quer mais e espera crescer 10% o tamanho da sua rede este ano, chegando a 10 mil hotspots até dezembro.