Banco ressalta o momento de aprendizado que todos estão passando para se organizar às novas rotinas
Diante da situação de isolamento social gerado pela pandemia da covid-19, as pessoas estão tendo que se reorganizar dentro de novas rotinas que envolvem os pilares mais fundamentais: alimentação, trabalho, relações humanas e consumo. Essa capacidade que cada um tem de se reinventar em tempos tão desafiadores dá o tom da nova campanha institucional do Bradesco.
Intitulada “Reinventando o Futuro”, (https://youtu.be/nUAbMK9uVAs) a campanha criada pela Leo Burnett Tailor Made estreia nesta segunda, dia 6, no intervalo do Jornal Nacional (TV Globo). O filme mostra pessoas em situações novas, em que tiveram que “desaprender e reaprender”: outros formatos para trabalhar (em casa ou mesmo em uma nova configuração nos escritórios), se conectar, se exercitar, se relacionar e exercer a criatividade para passar o tempo.
“A hora é pra empaticamente colocarmos as pessoas no centro da nossa narrativa. Sem a pretensão de acharmos que podemos resolver o problema maior, que é complexo. O Bradesco está reaprendendo e se reinventando como todo mundo. E sem deixar de oferecer uma pitada de otimismo, que é parte do nosso jeito de ser”, conta Márcio Parizotto, Diretor de Marketing do Bradesco.
“Estamos repensando e refundando as nossas relações com o mundo e, de muitas formas, reaprendendo a viver. O momento é difícil e muito delicado, mas, por mais duro que possa ser, vai passar e tudo vai voltar ao normal. O novo normal, reinventado, pode ser melhor… mais solidário, mais humano”, explica Pedro Prado, VP de Criação da Leo Burnett.
Assim como as pessoas estão se reinventando dentro de um novo modelo, o Bradesco mostra que também está consciente de sua responsabilidade junto a seus clientes, adaptando-se para atendê-los da melhor maneira possível: flexibilizando o crédito e o pagamento de contas; ampliando a capacidade de atendimento pelos canais digitais e abrindo agências em horários diferenciados para o atendimento a idosos e pessoas com necessidades especiais.
Além do filme, a campanha conta ainda com spot de rádio e anúncios em jornais e revistas.
FICHA TÉCNICA
Agência: LEO BURNETT neo comunicacão ltda
Título: reinventar
Produto: institucional
Anunciante: BRADESCO
CCO: Marcelo Reis
VP DE CRIAÇÃO: PEDRO PRADO
diretor geral de criação: pedro utzeri
Diretor de Criação: VINICIUS STANZIONE
redator: ALPHO Ramsay, ligia mendes
diretor de arte: gabriel marcoNdes, fernando patucci
DiretoR de INTEGRAÇÃo DIGITAL: Denis Gustavo Alves
DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: MARIA FERNANDA MOURA
RTV: camila aquino
EDIÇÃO AGÊNCIA: matheus basÍlio
Artbuyer: Mauromoura edaniel gonçalves
PROJETOS DIGITAIS: Pedro Rais, Thalles Freitas
ATENDIMENTO: FABIO BRITO, MARIANA NUNES, SABRINA SPINELLI, MAYARA MATTOS, REBECA PERES
MÍDIA: ANDREA HIRATA, KELLY COTTA, ANGÉLICA GOMES, JULIANA CABRAL, HENRIQUE FIGUEIREDOPLANEJAMENTO: TIAGO LARA, RAFAELA BADARÓ, RAFAEL GONÇALES, ANA VILELA.
APROVAÇÃO: MÁRCIO PARIZOTTO, NATHALIA GARCIA E DANIELA UGAYAMA
Produtora de filme:piccolo filmes
diretor: lucas rangel
produção executiva: carlos guedes – cebola / gilberto pires – gibinha
direção criativa: vera esteves
atendimento: marina dodi / bárbara matsuda
coordenação de produção: cadu dantas / adressa miyasato
coordenação de pós: rafa Hernandes/ joão laion
montador: rafa hernandes
finalizador: equipe piccolo
correção de cor: cadu cippolla
motion e animação: equipe piccolo
finalização: PST VfxProdutora de Som: TESIS
CRIAÇÃO E PRODUÇÃO: Gabriel Mielnik e Silvio Piesco
FINALIZAÇÃO: Edilson Martins e Lucas Weingaertner
ATENDIMENTO / COORDENAÇÃO: Érica De Seta e Maria Victoria Capelasso
IMAGEM:
TRATAMENTO E ILUSTRAÇÃO: ESTUDIO ÍCONE
Data 1ª veiculação: 06/04/2020