Por meio de ações desenvolvidas pela One Digital, aplicativo mobile do banco se posiciona entre o Top 5 do ranking na categoria de Finanças do Google Play e da App Store.

O mercado que ganha cada vez mais espaço no Brasil é o dos smartphones. Pensando nisso, o Bradesco, segundo maior banco privado do país, se uniu a One Digital, sua agência de marketing digital, para promover seu mais recente aplicativo mobile no mercado. Como resultado do trabalho, o Bradesco atingiu mais de 800 downloads do aplicativo em um dia.

Segundo dados divulgados pela IDC Brasil, até o primeiro semestre de 2012 o país já apresentava um aumento de 77% nas vendas do aparelho. Junto com os aparelhos móveis inteligentes cresce também o segmento de aplicativos, que já soma cerca de 1,4 milhões – apenas com Android e iOS. Para que uma empresa obtenha sucesso na rede móvel é necessário, além de criatividade e originalidade, atrair a atenção do usuário para um determinado anúncio.

Com o objetivo de elevar o número de downloads, a One Digital se concentrou em promover o app por meio da rede de pesquisa e display do Google. A equipe planejou uma campanha que atendesse a uma meta de custo por download com a ajuda do Otimizador de Conversões para aplicativos móveis. Este recurso permite o uso de dados históricos de conversão para otimizar automaticamente a exibição de anúncios para que eles apareçam com mais frequência quando há mais chances de haver conversões.

“Junto com o Google atuamos de forma pioneira na América Latina ao trabalhar com um otimizador de downloads. A ferramenta possibilitou que a equipe da One Digital otimizasse a campanha diariamente para garantir que o Bradesco atingisse seus objetivos. Essa parceria maximizou o retorno sobre o investimento (ROI) para o banco”, explica Michelle Matsumoto, presidente da One Digital.

Como resultado do trabalho, o Bradesco obteve uma redução de 70% no custo por download e ainda atingiu mais de 800 downloads do aplicativo em um dia, um aumento de 31 vezes. Durante os oito meses da campanha os anúncios somaram 4,4 milhões de cliques o que manteve o aplicativo no Top 5 do ranking na categoria de Finanças do Google Play e da App Store.

“Nossos aplicativos são essenciais para nos relacionarmos com nossos clientes e entregar o valor que eles precisam. Promover nossos aplicativos através do trabalho de performance da One Digital e com as tecnologias do Google nos ajudou a superar nossas metas de retorno sobre o investimento”, finaliza Luca Cavalcanti, Diretor de Canais Digitais do Bradesco.