Criada pela WMcCann, a ação convoca a torcida pelo time Brasil nas Olimpíadas.
Dando continuidade aos esforços de ativação em torno de seu patrocínio aos Jogos Olímpicos de 2016, o Bradesco assina campanha – composta de filme, mídia impressa e spots de rádio – que reforça o posicionamento do banco alinhado aos ideais olímpicos, bem como sua presença na vida dos brasileiros. O comercial, denominado Brazuca, tem como trilha sonora uma música inédita especialmente criada pelo grupo Clube do Balanço, que evoca a cultura brasileira e mostra de maneira lúdica a integração da temática olímpica ao dia a dia do banco e de seus correntistas. O comercial vai ao ar no próximo dia 15 de julho em rede nacional.
A mensagem é composta de alegres cenas que mostram gestos e comportamentos tipicamente associados ao universo esportivo incorporados em situações prosaicas das vidas dos correntistas, como o homem que está acessando do trabalho o internet banking quando surge uma bola de futebol em cena, que ele mata no peito e chuta de volta; ou quando uma gerente do Bradesco está atendendo uma cliente e recebe uma bola de vôlei, que ela recepciona e levanta para a cliente então cortar.
A trilha sonora especial, que também é a base de jingle veiculado no rádio desde o mês de junho, reforça o apoio do Bradesco ao evento e ao País. No final, surge o mote “Agora é BRA. BRA de Brasil, BRA de Bradesco”, que permeará todo o esforço de comunicação do anunciante atrelado aos jogos olímpicos.
Para assistir ao filme acesse: http://www.youtube.com/watch?v=87W5EwINXnY&feature=youtu.be
Letra do jingle:
Ser Brazuca é “tá” na moral
Ganhar o seu dindin num trampo legal
Na praia ou na cidade
No morro ou na perifa
Agora é no balanço, agora é no batuque
Agora é Brasil
Loc: Agora é Bra, Bra de Brasil, Bra de Bradesco, Lado a Lado com o time Brasil
É bra, é bra, é Brasil
É bra, é bra, é Brasil
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Bradesco
Produto: Institucional
Nome da campanha: Brazuca
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Duda Hernandez e Sérgio Franco
Direção de arte: Bruno Guimarães e Alexandre Nascimento
Redação: Rodrigo Guimarães e Gastão Moreira
Atendimento: João Jote, Paula Fernandes, Marina Ascar e Laura Tieppo
Mídia: Rui Ikeda, Solon Anjos, Tuira Feres e Silvia Yamashiro
Planejamento: Aloisio Pinto, Debora Nitta, Daniel Palma, Lucas Carrijo
Aprovação pelo cliente: Candido Leonelli, Jorge Nasser, Angela Pellicer, Daniela Ugayama e Eduardo Gomes
Produtora do filme: Produtora Associados
Diretor: Oscar Rodrigues Alves
Diretor de Arte: Paulo Ribeiro
Diretor de Fotografia: Lito Mendes da Rocha
Atendimento produtora: Mariana Fiordelice, Fernanda Gomes
Edição: Rogerio Ferreira Alves
Finalização: Sindicato VFX
RTV: Regina Knapp
Assinatura animada: Paulo Passaro
Direção: Guto Terni
Finalização: Equipe Vetor Zero
Produtora de Som: YB
Trilha: “Agora é BRA” – Interpretação Clube do Balanço
Locutor: Marco Mattoli
Diretor de Produção Gráfica: Marcelo Hack
Produção Gráfica: Marcelo Pinto
Art Buyer: Ricardo Lívio
Fotógrafo: Miro
2 de agosto de 2012 at 23:56
Vergonha alheia dessa propaganda/música. Coisa de débil mental, de boa.
26 de julho de 2012 at 02:50
26 de julho de 2012 at 02:47
queria saber o nome da musica e mt loka
20 de julho de 2012 at 17:30
Acredito que esta seja uma das piores, se não for a pior propaganda dos últimos anos.
Música totalmente bizonha e sem sentido.
Parabéns por ter convencido o Bradesco a gastar dinheiro nisso.