Criada pela Aldeiah. a comunicação mostra toda a facilidade que os clientes Bradesco têm à disposição no app e no WhatsApp com a BIA Foto: divulgação/Bradesco
O Bradesco estreou ontem (10/10) a campanha “Facilita com o Bradesco” (link), que reforça como os produtos e serviços do banco podem tornar a vida dos clientes mais fácil por meio de uma jornada de acesso cada vez mais simplificada e efetiva.
A comunicação foi baseada no compromisso da marca em ofertar comodidade e experiências fluidas e práticas na jornada digital do cliente, com uma campanha composta por filmes para TV e para redes sociais, com versões de 30″ e 15”, respectivamente.
O conceito criativo faz uma correlação entre ‘fácil versus difícil’ e traz pessoas (@raquelfreestyle, @belcircus, @eu.costafelipe e @sedlacekerika) que têm habilidades únicas realizando ações desafiadoras como, por exemplo, uma travessia radical em slackline em montanhas ou uma sequência incrível de embaixadinhas. Em contraponto, os filmes destacam as facilidades que o cliente Bradesco tem na palma da mão, mostrando o quanto é fácil executar os serviços no aplicativo ou no WhatsApp com a BIA, como realizar um Pix por meio de um breve comando de voz.
Com uma comunicação leve e divertida, os filmes destacam também outras facilidades de crédito, investimentos e de uso do cartão. “Nosso foco é proporcionar a melhor experiência aos clientes e essa nova campanha é um exemplo do compromisso da marca em simplificar, facilitar e tornar cada vez mais segura e amigável a jornada digital financeira deles, como um estalar de dedos”, explica José Maurício Lilla, head de comunicação do Bradesco.
A campanha será veiculada em TV Aberta, nas principais emissoras, bem como em TV Fechada no canal SportTV, além de mídias online, impressas e DOOH. Nas redes sociais, o Bradesco elegeu o influenciador Melqui (@dicasdomelqui) pela linguagem descontraída, carisma e habilidades em compartilhar as melhores dicas do dia a dia, que produzirá conteúdo exclusivo para os perfis do @bradesco no Facebook, Instagram, TikTok e Youtube. Também está prevista uma ação de Branded Mission no TikTok, um squad de influenciadores que reforçará a mensagem da comunicação e curadoria de cenas da internet de situações difíceis que irão compor as peças, além de uma Landing Page especial no site do banco.
Ficha Técnica
Cliente: Bradesco
Título: Facilita com o Bradesco
Aprovação do cliente: Nathalia Garcia, José Maurício Lilla, Karina Mea Botelho, Michelle Dela Marta, Thais Prescinotti, Marcella Ribas
Mídia do cliente: Rafael Gobbi e Tatiana Lestingi
Redes Sociais do cliente: Camila Fachin Ré e Vagner Silva Soares
Agência: Aldeiah.
Produtora: Rebolucion
Diretor: João MacFaland
Direção de Fotografia: Fernando Oliveira
Diretor de Arte: Joaquim Corsiglia
Assistente de Direção: Carol Bretas
Figurino: Vinnie Pizzingrilli
Make & Hair: Marcela Leme
Diretor de Arte: Joaquim Corsiglia
Assistente de Direção: Carol Bretas
2ª Assistente de Direção: Ana Andreoli
Produção Elenco: Deborah Carvalho
Assistente Produção de Elenco: Gui Guardião
Diretor de Produção: João Felipe Keunecke (Lion)
Assistente Produção: Lao Cabrera e Thais Oliveira do Espirito Santo
Coordenação de Produção: Alexandre Mancen, Erika Andrade
Prod Executiva: Ciro Cesar Silva
Atendimento Executivo: Mariana Khuri e Marina Loducca
Montador: Marcelo Pagotto
Correção de Cor: Psycho
Finalização: Rebolucion
Finalizador: Lucas Marini
Coordenador de Pós: Fernando de Souza
Peças Digitais:
Produtora: Rebolucion
Diretor: Daniel Barjas
Assistente de Direção: Pedro Corradi
Prod. Audio: Ritmika Audio
Direção Musical: Henrique Tanji
Mixagem e Finalização: Eduardo Ayrosa
Atendimento: Angelo Pende
Audiodescrição: VER COM PALAVRAS
Roteiro: Livia Motta
Narração: César Tunas
Consultoria: Roseli Garcia
Interpretação em Libras: Carlos di Oliveira
Edição e finalização: Raoni Reis
Fotógrafo Still: Marcos Lopes