Ações incluíram distribuição de camisetas, bonés e cocares, pintura de rosto e animação de torcida

Bateria incessante, torcida animada e um time guerreiro em campo. Foi este o clima da noite de sábado (26) na Arena Barueri, na Grande São Paulo, onde a Seleção Brasileira Masculina de Rugby XV conquistou uma vitória histórica contra o Chile, pela primeira rodada do Consur A – Campeonato Sul-Americano de Rugby XV.

Patrocinador oficial da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), o Bradesco realizou uma série de ativações antes e durante a partida realizada na Arena Barueri, na Grande São Paulo. Na entrada do estádio, distribuiu bonés e camisetas para os torcedores. Como forma de promoção do símbolo da seleção brasileira de rugby, o Tupi, o público também tinha à disposição cocares, além de promotores que faziam a pintura de rosto com motivos indígenas.

Nas arquibancadas, uma bateria com instrumentos percussivos incentivou os brasileiros durantes os 80 minutos da partida. No intervalo da partida, um canhão de pressão arremessou camisetas e bolas oficiais autografadas pelos jogadores, com a dedicatória “Ao torcedor BRA”. Nos camarotes, os torcedores puderam personalizá-las.

Com o placar final de 24 x 16, este foi o primeiro resultado positivo do selecionado verde-amarelo contra a seleção chilena em partidas oficiais.

As atividades do banco para promoção do Campeonato Sul-Americano de Rugby tiveram início na sexta-feira, no Shopping Villa Lobos, quando jogadores das seleções juvenil e adulta mostraram ao público como treinar com uma scrum machine, máquina que simula um dos principais movimentos de força do esporte. A ação prosseguiu no sábado. Nos dois dias, eles distribuíram brindes e vale-ingressos para ao jogo contra os chilenos.