A BIC, empresa que atua nas categorias de papelaria, barbeadores, acendedores e pilhas, em conjunto com a agência BorghiErh/Lowe, preparou diversas ações de marketing para o período de Volta às Aulas 2011: veiculará a campanha BICool na TV, rádio, mídia impressa e internet, movimentará o hotsite com o concurso cultural “Meu quarto é cool” e lançará o aplicativo no Facebook “Cadê minha BIC?”.

“Nosso objetivo é criar uma relação de proximidade entre os jovens e a marca BIC. O conceito BICool está relacionado à atitude, estilo, irreverência, autenticidade, inovação, conectando os consumidores aos produtos BIC. O filme deste ano insere mais um produto do nosso portfólio, os marcadores de página coloridos da BIC/Pimaco”, explica Carina Narcizo, gerente de produto da categoria de papelaria da BIC Brasil, responsável pela linha de instrumentos de escrita, Pimaco, marcadores, corretivos e cadernos.

O hotsite passou por uma atualização e a BIC vai lançar o concurso cultural “Meu quarto é Cool”, que estará disponível a partir do dia 10 de janeiro. Os jovens poderão desenvolver, com produtos BIC, a arte que gostariam de ter na parede de seu quarto. A votação será pelo site. O primeiro colocado ganhará a sua arte, desenvolvida por um estúdio renomado de design, na parede do seu quarto. E os outros quatro vencedores ganharão prêmios como Play Station 3 e Xbox, bem como kits da BIC.

Outra novidade é a criação de um jogo online no Facebook, denominado “Cadê minha BIC?”, uma inovação na categoria de papelaria, que estará disponível a partir do dia 24 de janeiro.

O jogo acontecerá no cenário de um escritório. Os usuários terão que pegar as canetas BIC dos amigos para subir de cargo, chegando até a presidência.