O Projeto tem abrangência de 360 graus contemplando ações de marketing tradicional, de guerrilha e digital, sendo que todas terão repercussão nas redes sociais
A Bombril, que sempre se destacou no mercado quando o assunto é estratégia de Marketing, está com planos arrojados para 2014 que garantem uma nova cara para a marca neste ano: Ivete Sangalo. O projeto visa dar continuidade à estratégia da empresa, criada em 2010, com o objetivo de rejuvenescer a marca com as “Mulheres Evoluídas”, quando comediantes de peso do cenário nacional chegaram à bancada da Bombril e mostraram que Bombril evoluiu com as mulheres.
Ivete Sangalo será muito mais do que uma simples garota-propaganda. Ela vai se misturar com a marca, uma vez que possui características, valores e personalidade muito semelhantes às da Bombril, como brasilidade, bom humor, irreverência, engajamento social, sinergia com todas as classes sociais, além de ser uma Mulher Evoluída, que batalha, conquista e vence.
“Nós queremos, em 2014, valorizar ainda mais a mulher e agora reconhecê-la como uma conquistadora. A Ivete representa isso, com seus 20 anos de sucesso. Todo o projeto, inclusive o peso dado às mídias sociais, foi estruturado neste conceito, de uma comunicação com uma mulher moderna, dinâmica e antenada… Uma mulher que venceu, é batalhadora e conquistou. Uma mulher Ivete”, explica Marcos Scaldelai, presidente da Bombril.
Com Ivete Sangalo, a Bombril quer fazer frente às ações que permearão o mercado de marketing neste ano, quando grande parte das empresas vai concentrar investimentos em torno da Copa do Mundo. O projeto foi idealizado e desenvolvido pela agência de comunicação integrada Repense e tem abrangência de 360 graus contemplando ações de marketing tradicional, de guerrilha e digital, sendo que todas as ações terão repercussão nas mídias sociais. Conheça cada uma delas na sequência:
Ações de Guerrilha
Para a Bombril, 2014 é o ano do marketing de guerrilha com ações arrojadas e alinhadas à história, valores e futuro da marca. A primeira delas acontecerá no Carnaval de Salvador, quando Ivete, em seu Trio Elétrico, vai anunciar oficialmente a parceria cantando o flash mob da Dança da Limpeza, e convidando os foliões para dançarem. A coreografia está no canal da Bombril no Youtube: www.youtube.com/bombriloficial.
Novas guerrilhas acontecerão, também, antes dos shows de Ivete Sangalo que, no telão, vai anunciar a parceria e convidar o público para que todos façam a dança da limpeza.
Mídia Digital
Mídia digital é um dos mais importantes focos da Bombril para 2014, visto que é o principal canal de comunicação com o público jovem. Por isto a Bombril terá um brandchanel no Youtube com uma programação diversificada e completa, onde as pessoas poderão acessar vídeos dos shows de Ivete Sangalo, dos programas de TV em que a Bombril tem merchandising, como o Raul Gil, Mega Senha e Luciana by Night, além de conteúdos inéditos, como o Jornal 1001.
Muito mais do que ser um simples transmissor de conteúdo, a TV Bombril pretende interagir com seu público, lançando concursos culturais. Em um deles, o internauta poderá enviar seus vídeos fazendo a Dança da Limpeza e concorrerá a CDs e DVDs de Ivete Sangalo.
Merchandising
Durante o ano, Ivete será a estrela dos principais projetos de TV da Bombril, como o Mulheres que Brilham e a Melhor Doméstica do Brasil, no Programa Raul Gil, do SBT, além dos programas Mega Senha e Luciana by Night, da Rede TV e um novo quadro dentro do Programa Ronnie Von (Gazeta), com entrevista a mulheres comuns que fazem a diferença no ramo em que atuam.
Os programas terão a participação de Ivete Sangalo em vídeo e durante os intervalos, a cantora fará aparições curtas de 15 segundos simulando estar em casa e convidando os telespectadores a verem mais dos programas na TV Bombril, ou anunciando que agora ela é Bombril ou fazendo referências ao próximo bloco do programa, tudo anunciado da tradicional bancada com os produtos.
A Bombril também estará presente na turnê de Ivete Sangalo ao longo do ano, nas cidades mais relevantes, com participação, na abertura dos shows, das vencedoras do Quadro Mulheres que Brilham de 2012, Bruna e Keyla; de 2013, Hellen Caroline; e a vencedora desse ano.
Mídia Tradicional
As principais ações com Ivete em mídia tradicional incluem anúncios de página dupla nas principais revistas do mercado, além de filmes de 45 segundos em redes de televisão, sempre mantendo a tradicional bancada da Bombril.
Investimentos importantes também serão feitos em materiais de pontos de venda, que serão devidamente customizados e produzidos visando direcionar o público para a TV Bombril.