Grandes marcas apoiam o BlackBerry 10 em seu lançamento nos EUA e catálogo de aplicativos aumenta mais de 30.000 aplicativos em sete semanas
Os desenvolvedores continuam a apoiar a plataforma BlackBerry® 10, trazendo mais de 30 mil novos aplicativos ao londo das últimas sete semanas. Hoje, a BlackBerry® (NASDAQ: BBRY; TSX: BB) anunciou que, através da loja BlackBerry® World™, os clientes BlackBerry 10 têm agora acesso a mais de 100.000 aplicativos para o smartphone BlackBerry® Z10.
Hoje, a Amazon Kindle, Open Table e The Wall Street Journal estão disponíveis para clientes BlackBerry 10 e, nas próximas semanas, a CNN, as manchetes Daily Show, eBay, eMusic, Maxin, MLB at Bat, MTV News, Pageonce, PGA, Rdio, Skype, SoundHound e Viber estarão disponíveis para compra ou download.
Os clientes BlackBerry 10 já podem acessar os principais aplicativos e jogos, incluindo 8tracks, Angry Birds Star Wars, ATP World Tour Live, BBC Top Gear News, Bloomberg Anywhere, CBS Sports, Delta Air Lines, F1 2013 Timing App CP, Facebook, Foursquare, Jetpack Joyride, Keek, LinkedIn, Navita Translator, Need for Speed, NHL GameCenter, N.O.V.A. 3, The New York Times, PressReader, Slacker, Songza, Twitter, UFC, USA TODAY, Waze, WhatsApp e Zara.
“A resposta à plataforma BlackBerry 10 e seus aplicativos tem sido excelente. Os clientes estão entusiasmados e o catálogo continua crescendo, agora com mais de 100.000 aplicativos”, disse Martyn Mallick, vice-presidente de Alianças Globais, da BlackBerry. “As maiores marcas e principais provedores de aplicações estão se juntando a nós a cada dia e estamos constatando os benefícios de apoiarem a nova plataforma desde o início. Estamos constamente ouvindo dos desenvolvedores que é fácil trabalhar com as ferramentas do BlackBerry 10 e que oferecem oportunidades para diferenciar os aplicativos que não estão enxergam em outras plataformas.”
O grande apoio da comunidade de desenvolvedores para a plataforma BlackBerry 10 ainda está crescendo, especialmente nessa época de lançamento do dispositivo Z10. A perspectiva de um catálogo de aplicativos robusto deve incentivar ainda mais a adoção do produto e da plataforma”, disse John Jackson, vice-presidente de Pesquisa, Plataformas Móveis e Conectadas da IDC. “A capacidade de atrair e reter o apoio dessa comunidade é fundamental para qualquer plataforma móvel e não acontece por acaso. Esse progresso é resultado da abordagem inédita da BlackBerry com desenvolvedores do mundo inteiro durante o início desse processo, além da arquitetura inovadora da própria plataforma.”
Os aplicativos da plataforma BlackBerry 10 oferecem ainda mais conectividade com a capacidade de alavancar as estruturas de integração, jogos e sociais que não está disponível em outras plataformas. O cliente consegue facilmente compartilhar aplicativos com suas redes sociais, como o BBM™ (BlackBerry® Messenger), Facebook e Twitter. Os aplicativos podem incorporar recursos de jogos como tabelas de classificação, bandeiras, prêmios e muito mais com as ferramentas Scoreloop, e os aplicativos BlackBerry 10 podem ser integrados com os principais recursos do OS para permitir que os desenvolvedores criem experiências atrativas para dar mobilidade às pessoas com as características experimentais do BlackBerry 10.
Além de aplicativos e jogos, a loja BlackBerry World para BlackBerry 10 oferece acesso a um dos maiores catálogos de música e vídeo para clientes móveis*, com parcerias com todas os principais estúdios de filmes, gravadoras e redes de televisão.
O BlackBerry Z10 (com interface touch) é o primeiro smartphone com BlackBerry 10, a plataforma redesenhada e reinventada pela BlackBerry. O BlackBerry Z10 está disponível nos EUA a partir de 22 de março.