Ações promocionais, que valorizam o novo perfil dos pais e os momentos do cotidiano com os filhos, serão realizadas

em nove shoppings das Regiões Nordeste e Sudeste

O Dia dos Pais mudou, e o perfil deles também. Na última década, a imagem do pai tradicional tem sido descontruída e flexibilizada. Em pesquisa recente divulgada por uma empresa de mídia, 65% dos pais não se identificam ou se reconhecem pouco com a imagem da figura paterna projetada pela publicidade.

Pensando nisso, a Binder criou uma campanha na qual valorizou o novo tipo de paternidade, não somente aquela que se dedica exclusivamente ao trabalho. Com início em agosto, a campanha tem o objetivo de reconhecer a importância dos pequenos momentos, como realizar um almoço, torcer pelo time de coração nas quartas-feiras de futebol ou visitar um filho que estuda fora. Trata-se de uma campanha promocional, que vai sortear uma cervejeira da Esmaltec.

O supervisor de Atendimento da Binder, Miguel Heuseler, reforça esse ponto de vista. “Vivemos em uma época na qual a figura do pai foi reconstruída. Nesta campanha promocional, tentamos alinhar a visão sobre seu novo papel ao tipo de produto sorteado, partindo da proposta de brindar os pequenos momentos”. O responsável pelo conceito criativo, Guilherme Haas, acrescenta: “queríamos uma campanha que refletisse menos o pai que chega em casa engravatado e mais um pai presente, que está no cotidiano de seu filho”.

Essa nova configuração se traduz, inclusive, na escolha das cores da campanha. O diretor de arte responsável pelo projeto, Ralph Andrade, explica que o azul é uma cor predominante em campanhas de pais. “Para não descaracterizar a data, escolhemos um tom mais alegre, conversando com o conceito de paternidade presente e fugindo de cores tradicionais. Usamos também o laranja, que é uma cor complementar ao azul. Ele é energético, quente, convidativo, que desperta a mente e está associada à criatividade e à vitalidade”, completa.

A Central de Bebidas Esmaltec é um equipamento que possui a temperatura controlada por wi-fi e é capaz de gelar diversas bebidas como cerveja, refrigerantes, água, sucos e espumante. Para participar do sorteio, basta juntar as notas fiscais de compras realizadas nos shoppings participantes e retirar seu cupom nas centrais de atendimento ao cliente. Ao todo, serão nove shoppings espalhados pelo Sudeste e Nordeste do Brasil que realizarão a campanha feita pela Binder.

FICHA TÉCNICA

Anunciante: Ancar Ivanhoe

Agência: Binder

Direção de Criação: Marcos Apóstolo

Direção de Arte: Ralph Andrade

Redação: Guilherme Haas

Atendimento: Renata Barbosa, Miguel Heuseler e Filipe Canto

RTVC/Art Buyer: Gabriella Cardoso e Deborah Ragi

Estúdio Manipulação: Phos

Aprovação/Cliente: Milena Simão e Gabriela Barbosa