Depois de dez anos no mercado nacional por meio de tradicionais marcas, o Grupo Bimbo lança no Brasil seu ursinho global com campanha institucional da marca Pullman.

Líder em panificados e bolos industrializados, o Grupo Bimbo traz ao Brasil o Ursinho Bimbo, imprimindo cada vez mais sua identidade global ao mercado brasileiro.

O ursinho do Grupo em todo o mundo chega endossando a marca Pullman, reconhecida no mercado por sua tradição, qualidade e versatilidade, e que se fortalece com a chegada Ursinho Bimbo, que vem traduzir todo o cuidado e carinho que a marca tem no preparo de seus produtos.

Para apresentar o ursinho, em parceria com a WMcCann foi desenvolvida uma abrangente campanha publicitária que conta com filmes, mídia impressa, spots de rádio, mídia exterior, ações de internet, ativações nos principais pontos de venda e website.

As ações têm início em 25 de abril com exibição do 1º comercial em Belo Horizonte. Ao longo do ano, a campanha ganhará a força das outras mídias e em breve chegará ao estado de São Paulo.

“O ursinho Bimbo chega para se tornar o mais novo aliado da consumidora no preparo de lanches e refeições para a família.
Ele vem para se tornar o mais novo parceiro da dona-de-casa, que busca cada vez mais praticidade e versatilidade nos produtos industrializados. Com a praticidade dos produtos Pullman, ela ganha mais tempo para se divertir e aproveitar os momentos em família. A campanha busca justamente enfatizar a importância destes momentos de união familiar, raros e ao mesmo tempo essenciais nos dias de hoje. São esses momentos que tornam a vida mais saborosa e a partir deste entendimento foi criada a assinatura: “Pullman. Sabor de família reunida”, explica Claudio Gekker Diretor Comercial da Bimbo.

A campanha enfatiza que existe um mundo de diversão para toda a família, em cada uma das casas, e que para acessá-lo basta apenas ter um produto Pullman na mesa da cozinha. A partir deste conceito foi criado o “Mundo Pullman”, um ambiente lúdico e mágico, no qual a dona-de-casa prepara suas refeições de forma prática e divertida, sobrando mais tempo para aproveitar com as pessoas que mais gosta. Todas as peças publicitárias foram criadas seguindo esta linha, unindo sempre o mundo real com o virtual.

O ursinho Bimbo já está presente em todas as embalagens dos produtos Pullman, incluindo as linhas de pães brancos, integrais, light, bisnagas, tortilhas, bolos, mini bolos, rocamboles, biscoitos, dentre outras.

Para ganhar visibilidade nos pontos-de-venda a empresa desenvolveu também materiais exclusivos como faixas de gôndola, plásticos de forração e cantoneiras, além de estar planejando uma promoção inusitada para os próximos meses.

Grupo Bimbo
Fundado em 1945, no México, o Grupo Bimbo é a maior empresa de panificação do mundo e líder no continente Americano, com um faturamento da ordem de US$ 7,5 bilhões em 2008. Com mais de 100 plantas e 800 centros de distribuição localizados em 18 países da América, Europa e Ásia, conta com mais de 100 mil colaboradores e um portfólio composto por mais de 150 marcas de prestígio e cerca de 5000 produtos. No Brasil, desde 2001, quando assumiu duas tradicionais marcas Pullman e Plus Vita, a empresa possui mais de 4300 colaboradores em seis fábricas presentes nas regiões Sudeste, Sul e Nordeste. Além de Pullman e Plus Vita, é detentora das marcas Nutrella, Ana Maria, Bisnaguito, Firenze e Laura.