Filme “Festa à fantasia” retoma o conceito do Homem Bem-Feito e comunica os barbeadores BIC Comfort 3 com muito humor e estilo

A BIC, empresa que atua nas categorias de barbeadores, papelaria, acendedores, pilhas, colas instantâneas e artigos esportivos aquáticos, veicula nova campanha para os barbeadores da linha BIC Comfort 3, com o mote “Não importa o estilo. Homem Bem-Feito tem sempre a barba bem-feita”.

Criado pela agência BorghiErh/Lowe, o filme “Festa à Fantasia” ressalta, com uma linguagem divertida e bem-humorada, que para ter uma barba bem feita não é necessário ter o rosto completamente barbeado. Independente do estilo que queiram adotar, os homens terão sempre uma barba bem-feita com os barbeadores BIC Comfort 3.

Confira o filme aqui: http://www.youtube.com/watch?v=ULVGmH0Kxqs

“A BIC já trabalha com o conceito Homem Bem-Feito desde 2009, quando lançou a campanha de marketing. Agora extrapolamos a ideia de que o mesmo homem que é simples, prático, racional, que busca funcionalidade sem exageros e que procura a melhor relação custo benefício, pode ter a barba da forma que desejar”, explica Felipe Favoretto, gerente de produto da BIC. E acrescenta: “investimos cerca de 70% da verba de marketing da categoria de barbeadores para impactarmos todos os homens que desejam uma barba bem-feita, independente do seu estilo”.

O filme será exibido a partir de 24 de outubro e o plano se estende até dezembro, nos canais de TV Aberta: Globo, Record, Rede TV! e SBT, além do canal de TV fechada ESPN. A categoria de barbeadores da BIC também patrocinará o programa “Agora é Tarde”, da TV Bandeirantes, com veiculação de vinheta de oferecimento na abertura e encerramento do programa, bem como veiculação antes, durante e após a atração.

“Criamos um filme divertido para comunicar que BIC Comfort 3 é um produto ideal para qualquer estilo de homem. Para isso, utilizamos personagens caracterizados para uma festa à fantasia, onde diferentes tipos de barba bem-feita fazem parte não apenas do estilo de cada um, como também da composição de seus trajes inusitados”, afirma Fernando Nobre, vice-presidente de Criação da BorghiErh/Lowe.

“FESTA À FANTASIA”
O filme começa com uma cena inesperada: uma mão de urso fazendo a barba de um homem com o barbeador BIC Comfort 3. Na sequência, aparece uma festa à fantasia, com várias pessoas se divertindo, quando toca a campainha e uma mulher vestida de bailarina abre a porta e recebe o homem da cena anterior, fantasiado de urso. Ele possui uma barba bem grande, porém bem-feita. Novamente toca a campainha e desta vez o convidado é um homem vestido de pirata, com bigode e cavanhaque. O próximo a chegar é um homem careca, vestido de cachorro quente, seguido por um metaleiro, com costeletas e bigode. Em seguida, entra um homem com barba e fantasia de almirante, até que toca a campainha mais uma vez e quando a bailarina abre a porta, encontra um homem sem barba e com uma fantasia idêntica a dela. A locução reforça: “Festa bem-feita, barba bem-feita. Não importa o estilo, Homem Bem-Feito tem sempre barba bem-feita. Três lâminas, cabeça móvel e dupla fita lubrificante. BIC Comfort 3. Para o Homem Bem-Feito, Barba Bem-Feita”. Para terminar, mais um convidado toca a campainha: um homem vestido de caramujo, se desculpando pelo atraso.

FICHA TÉCNICA

Agência: BorghiErh/Lowe
Título: Festa à Fantasia
Produto: BIC COMFORT 3
Criação: Fernando Nobre, Pedro Corbett e Piu Afonseca
Direção de Criação: Fernando Nobre
Direção geral de Criação: José Henrique Borghi, Erh Ray e Fernando Nobre
Produtora: Hungry Man
Direção: Carlão Busato
Direção de Fotografia: Russo Loyola
Cenografia: Gabriella Valverde
Computação Gráfica: Átomo VFX
Pós-produção: Átomo VFX e Hungry Man
Montador: Fernando Vidor
Trilha: Punch Audio
Maestro: Mariano Alvarez e Gabriel Duarte
Locução: André Caccia Bava
RTVC: Márcia Coelho
Atendimento: Priscilla Carvalho, Daniela Biazoto e Marcela Varotto
Planejamento: Patrícia Venturini
Aprovação do cliente: Emerson Cação e Felipe Favoretto

Mais sobre a categoria de barbeadores
Em 1975, a BIC lançou o barbeador BIC® de uma só lâmina. A produção começou na unidade fabril em Manaus/AM em 1978. Com o primeiro barbeador de uma só peça no mercado, a BIC revolucionou os hábitos de barbear da época. A empresa prosseguiu desenvolvendo uma inteira gama de barbeadores com uma, duas e três lâminas, para homens e mulheres que procuram um barbeador prático, simples e acessível. O produto de uma lâmina (BIC Sensitive) é recomendado por dermatologistas para usuários que possuem imperfeições na pele ou pêlos encravados (Pseudofolliculitis Barbae ou PFB). Já os barbeadores com duas (BIC Comfort Twin peles sensível ou normal) ou três lâminas (BIC Comfort 3 For Men) são recomendados para usuários que preferem um barbear mais rente e produtos com alta performance.