BAUDUCCO ESTREIA NAS REDES SOCIAIS

Estratégia da W3haus coloca o Sr. Bauducco no Twitter e apresenta campanha para a linha Cookies com seis filmes exclusivos para veiculação online

A Bauducco está fazendo barulho no ambiente digital desde a sua estreia nas redes sociais, com a chegada do personagem Sr. Bauducco ao Twitter. A ação trouxe à tona o aspecto humano das relações digitais e aproximou ainda mais o público da marca. Como próximo passo, a marca lança neste mês sua primeira grande campanha online para a linha de Cookies.

“O principal objetivo da Bauducco é se aproximar de seus consumidores, trazendo toda a tradição da marca para os canais digitais e inaugurando uma conversa de forma descontraída, que promove a relação de troca entre pais e filhos”, comenta Vivian Ramirez, gerente da marca.

A marca estreou em junho no ambiente digital. Sua primeira ação levou em consideração a inicial falta de familiaridade que algumas pessoas têm com as redes sociais. “A partir deste insight, a proposta da W3haus para a marca foi aproveitar a figura do Sr. Bauducco para pontuar esse lançamento nos canais digitais de um jeito simpático e próximo, com o qual muitos se identificam”, comenta Cintia Valente, diretora de Atendimento da W3haus.

A estratégia para este lançamento apresentou interação com os influenciadores Luscas (1,29MM seguidores), que ensinou o Sr. Bauducco a usar uma linguagem de internet, com memes, gírias e abreviações dentro do cotidiano. Já Tavião (113 mil seguidores), presente no ambiente digital com seu canal Rolê Gourmet e como parte do Tastemade, deu dicas de como usar diferentes formatos para divulgar as criações feitas na cozinha Bauducco, como fotos e vídeos. A Palmirinha, estimulou, por sua vez, uma conversa de avó para avô sobre receitas, equanto Cid Não Salvo, ensinou o Sr. Bauducco a conquistar mais seguidores e interagir com seus fãs.

No 2º semestre, a Bauducco inicia uma nova ação voltada aos jovens, liderada pela linha Cookies. Serão seis vídeos veiculados nos canais da marca (Facebook, Youtube, Instagram e Twitter) e ações de social media. As peças têm direção de criação de Mathias Almeida, criação de Carlos Pimenta, Maurício Neto e Murilo Santos, com produção da Edit2 e áudio da Audio Men.

Intitulada "SAC: Serviço de Atendimento aos Coroas", a campanha de Cookies segue um tom divertido, propondo algumas “aulas de etiqueta digital” que os filhos poderão compartilhar com seus pais para se relacionarem de igual para igual no ambiente online. A comunicação traz o tema "redes sociais" de forma includente e sob um formato gentil de falar com seus consumidores.

"Tivemos um grande trabalho de pesquisa e planejamento para o lançamento desta campanha. Detectamos a necessidade que existe entre os jovens e seus pais, tios e avós de criar uma sintonia nas redes sociais, principalmente nos famosos ‘grupos de família’, diz Cintia.

Os filmes "Bom dia no WhatsApp", "Corrente de Internet", "Caixa Alta", "Notícias Falsas", "Corretor Ortográfico" e "Confusão de Figurinhas", trazem elementos que remetem ao antigo formato de comunicação interpessoal, como o fax. Os vídeos se passam em um escritório e o personagem central dá dicas sobre como agir na internet. "É uma grande responsabilidade inserir uma marca tão tradicional e presente na vida dos brasileiros como a Bauducco na cultura digital. Essas duas primeiras campanhas mostram que dá pra fazer isso de um jeito leve e divertido, mantendo a essência da marca mas trazendo um olhar novo, contemporâneo, ousado. Os filmes foram criados a partir de situações cotidianas que geram bastante identificação de quem assiste, com uma linguagem bem humorada, tenho certeza que vão ser muito bem recebidos nos grupos por aí", comenta Moa Netto, VP de Criação da W3haus.

LINK PARA OS VÍDEOS:

Bom dia no WhatsApp: https://www.youtube.com/watch?v=OKc56KDqjwQ

Corretor ortográfico: https://www.youtube.com/watch?v=ldmh6L40D9k

Notícias falsas: https://www.youtube.com/watch?v=DK6ZKHLisyc

Correntes: https://www.youtube.com/watch?v=svNishjXSrI

Confusão de carinhas: https://www.youtube.com/watch?v=ODqns0Zae0M

Mensagem em caixa alta: https://www.youtube.com/watch?v=xlrzCN-pzFc

FICHA TÉCNICA – Sr. Bauducco no Twitter
Agência: W3haus
Cliente: Bauducco
Título: Sr. Bauducco no Twitter
VP de Criação: Moacyr Netto
Diretor de criação: Mathias Almeida
Head de Conteúdo: Diego De Carli
Head of art: Carlos Pimenta
Redatores: Caio Scaranari, Carol Teixeira, Pedro Aranha
Diretores de arte: Daniel Achucarro, Eduardo Cirilo
Planejamento: Vivian Jung
Atendimento: Cintia Valente, Cecília Posada e Isabella Asbeck
Mídia: Aline Castro e Bruno Moreli
Produção: Carolina Paranaíba
Aprovação: Vivian Andrade, Giovanna Zogbi, Vitor Faria e Rafaela Neves

FICHA TÉCNICA – S.A.C.

Agência: W3haus

Cliente: Bauducco

Título: S.A.C

VP de Criação: Moacyr Netto

Diretor de criação: Mathias Almeida

Head of art: Carlos Pimenta

Head de social: Diego de Carli

Concept: Maurício Dias, Murilo Santos

Craft: Maurício Dias, Murilo Santos, Eduardo Souza

Planejamento: Vivian Jung, Rafael Savone

Atendimento: Cintia Valente, Cecília Posada e Isabella Asbeck

Mídia: Aline Castro, Bruno Moreli, Rodrigo Almeida

Business Inteligence: Bruno Longo

Produção: Bruna Marchi, Domênica Camatti

Produtora de Filme: Edit 2
Direção: Francisco Porto
Atendimento: Marília Raffaeli
Direção de Fotografia: Tico Utiyama
Montagem: Edit 2/ Leandro Wada
Produção Executiva: Daniela Andrade
Finalização: Edit 2
Pós-produção: Bóson Post

Produtora de Som: Audioman
Atendimento: Nick Casabona
Produtor: Nick Casabona

Aprovação: Vivian Ramirez de Andrade, Vitor Faria di Marco