Relação do produto com mamas e autoexame gerou ações inovadoras para as redes sociais da marca

34cDOhZmY602bj5CbpFWbnBUdkVmLph2chtWY0pjN5MzMzMDM0UjOnVGcq5ydvx2MxIjYzUmZ0QGZmJzNmVzMkNjMlJDN4YmZ0YDO2QTY4YkMlQTY4YkMlUTO2kjRyUCOxkTMxQTNwATMf1SNx0yXt92YuIHct1SaGJTJGJTJBNTJwRHdopTO
Qual a relação de uma garrafa d’água com o Outubro Rosa? Em um olhar minucioso, maior do que se pode imaginar: foi desta conexão, praticamente imperceptível, mas criativa e corajosa, que nasceu a campanha da Batuca para o mês de combate ao câncer de mama para a Água da Pedra, empresa de Lajeado (RS) e um dos produtos da Bebidas Fruki.

Com o mote "Um toque de cuidado, inspiração que vive nos pequenos gestos", a agência gaúcha de publicidade encontrou uma forma de realizar as ações inspirada na aparência física do produto. "Tudo é uma questão de olhar e conexão. Então nos inspiramos no próprio produto para desenhar a nova campanha. Percebemos que o movimento de girar as tampinhas pode ser atrelado ao autoexame e, a partir disto, chegamos a uma composição leve e direta, com desdobramentos que unem fundamentos do design com atos de conscientização", detalha Helena Ben, sócia e diretora de atendimento da Batuca, responsável pela campanha.

A campanha conta com desdobramentos para as redes sociais, como cards e stories, com depoimentos de mulheres que já passaram pelo processo de câncer de mama. "Nosso objetivo é engajar, compartilhar inspiração e promover o autoexame e os cuidados com a saúde da mulher, para que elas possam se informar sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama", comenta Helena.

A Água da Pedra é uma empresa gaúcha, de Lajeado (RS) e um dos produtos da Bebidas Fruki. É a líder de vendas no Rio Grande do Sul, com mais de 47% de share do mercado de água (segundo a pesquisa "Marcas de Quem Decide", de 2019, em parceria da Qualidata com o Jornal do Comércio) e uma das marcas mais lembradas no estado pela pesquisa Top Of Mind.

"O Outubro Rosa tem espaço importante no nosso calendário há muitos anos. A Batuca, parceira nessa campanha, através de um olhar criativo do nosso produto desenvolveu um layout alinhado ao nosso posicionamento e diretrizes de marca. Estamos muito satisfeitos com o resultado desse trabalho realizado em conjunto," afirma Julio Eggers, diretor de Marketing da Bebidas Fruki.

A importância do cuidado em números

A importância do autoexame e da necessidade dos cuidados vem de dados sociais alarmantes: o câncer de mama é o mais incidente entre as mulheres nos cinco continentes. De acordo com o levantamento mais recente da OMS (Organização Mundial da Saúde) sobre o tema, foram diagnosticados 2,1 milhões de casos novos em 2018, o equivalente a 11,6% de todos os tipos de cânceres existentes. No Brasil, segundo estimativa do Inca (Instituto Nacional do Câncer), órgão vinculado do Ministério da Saúde, mais de 66 mil casos novos de câncer de mama surgirão para cada ano do triênio 2020-2022. Sem considerar os tumores de pele não-melanoma, o câncer de mama feminino ocupa a primeira posição mais frequente em todas as regiões brasileiras.

Link vídeo: http://www.facebook.com/watch/?v=1014360659081203