Por meio de cinco personagens encantadores, a marca reforça o conceito de que brincadeiras, e os machucados que aparecem com elas,
fazem parte de uma infância saudável e inesquecível
Depois de um dia repleto de brincadeiras ao ar livre é comum as crianças voltarem para casa com pequenos machucados, seja uma ferida, um arranhão, um “galo” na cabeça e outros “companheiros” de uma infância ativa e saudável. Para garantir que esses ferimentos leves não passem disso, BAND-AID® apresenta a campanha Machucadinhos, criada pela agência JWT. A campanha, que está no ar desde o começo do mês de agosto, abrange filmes na TV a cabo de 30” e 2’, mídia na internet, hotsite, ações em cinema e patrocínio do evento Exploração Discovery, que enfatizam o lado bom da infância e reforçam a importância de cuidar e proteger os ferimentos leves para evitar que inflamem.
Os personagens Bolhinha, Cortinho, Feridinha, Raladinho e Galinho – machucados comuns e conhecidos – ganharam formas coloridas e divertidas para mostrar que fazem parte de uma infância feliz. Apesar de pequenos e inofensivos, precisam de cuidados quando aparecem para não se tornarem “machucadões”. De forma lúdica e descontraída, a campanha conscientiza as crianças e os pais sobre a importância de cuidar de ferimentos.
Reforçando o estilo da última campanha, “Cuide das histórias do seu filho”, o novo trabalho apresenta uma abordagem alegre e divertida sobre a cicatrização. Dessa vez, os Machucadinhos ganham vida na TV com a parceria entre a Johnson & Johnson e o canal Discovery Kids. A agência JWT criou vinhetas e episódios dos cinco personagens, que passam por situações bem conhecidas pelas crianças. Os vídeos podem ser vistos no canal de TV a cabo Discovery Kids até o final do ano e no hotsite www.discoverykidsbrasil.com/machucadinhos. As crianças também encontrarão os personagens na telona, ao assistir ao filme “Carros 2, na rede Cinemark de todo o país.
Completa a campanha uma edição especial de BAND-AID®, com embalagens acompanhadas de adesivos dos personagens Machucadinhos. Dentro, o consumidor encontra as tradicionais tiras transparentes. A novidades estará à venda nas principais redes de drogaria e supermercado do país até outubro.
Sobre os personagens
Que criança nunca teve uma bolha no pé depois de jogar bola, um cortinho na mão ao subir em uma árvore, um raladinho no joelho depois de andar de patins ou um “galinho” na cabeça? Para mostrar a importância de proteger esses pequenos ferimentos de uma maneira menos traumática e mais divertida, nasceram os Machucadinhos.
Bolhinha – É a mais molenga dos Machucadinhos. É muito sensível e muda de humor muito rápido. Explode fácil. Para que isso não aconteça, é preciso protegê-la.
Cortinho – Aparece de vez em quando. Assusta um pouco, mas não tem por quê. É pequeno e só incomoda se não cuidar bem dele.
Feridinha – Não gosta que mexam com ela. Senão fica marcada pra sempre, não esquece. É meio dolorida e sensível. Gosta e precisa de atenção. Mas nada que seja um problema.
Raladinho – Aparece com frequência e rápido, para acompanhar o ritmo da criançada. Não para um minuto. Por isso, vive ralado.
Galinho – É o único machucado da turminha que não usa BAND-AID, mas essa é sua grande aspiração. Nasce na cabeça da criançada. Incomoda se não cuidar bem dele.
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: JWT
CLIENTE: Johnson & Johnson
DURACAO: 30’’ e 2’
TÍTULO: Machucadinhos
PRODUTO: Band-Aid
ATENDIMENTO: Luciana Rodrigues, Isabel Rossetto e Priscila Arakelian
MÍDIA: Ezra Geld, Aline Moda, Daniela Heredia, Isabelle Morone
PLANEJAMENTO: Ken Fujioka, Paulo Macari, Joyce Moraes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Mario D’Andrea, Roberto Fernandez, Fábio Brandão e Rinaldo Ferrarezi
REDAÇÃO: Leandro Pinheiro
DIREÇÃO DE ARTE: Rodrigo Adam
RTV: Marcia Branco
PRODUTORA: Mano Mediaworks
DIREÇÃO: Mariano Sorrentino
PRODUÇÃO: Patricio Sorrentino
ANIMAÇÃO: Santiago Villa
ROTEIRO EPISÓDIOS: Mariano Sorrentino e Lucila Las Heras
15 de novembro de 2011 at 17:45
ai eu adorei os machucadinhos