Curso dado pela PUC-RS terá linha de financiamento especial
Alunos da PUC-RS serão beneficiados com primeiro financiamento privado para curso de piloto comercial; valor será dividido em 60 vezes, com juro de 1,89% a. m
De olho na formação de mão-de-obra especializada para o setor, a Azul Linhas Aéreas realizou parceria inédita com o Banco Santander e a PUC-RS para criação de uma linha de financiamento para curso de formação prática de pilotos para aviação comercial.
Os envolvidos na parceria garantem que é a primeira vez que será possível acesso a uma linha de financiamento para esse fim por meio da iniciativa privada. O parcelamento será de 60 vezes, com juros de 1,89% a.m. A taxa será válida para os alunos de Ciências Aeronáuticas da PUC-RS, previamente selecionados pela Azul Linhas Aéreas. Jamil Hanouche, diretor do Santander Universidades afirmou que a assinatura da parceria traz o diferencial para os alunos da chancela da companhia aérea.
Além do financiamento, a boa notícia para os candidatos escolhidos é que ao final do curso existe a possibilidade de o aluno se tornar piloto da companhia, sem que haja necessidade de uma nova seleção. “Não poderia ser diferente, uma vez que é conhecido o grau de excelência dos pilotos formados pela PUC-RS. É um orgulho para a Azul ser pioneira nesta ação, a qual tem um enorme peso social, já que permitirá que mais pessoas possam se tornar pilotos. Participar disso está no DNA da companhia”, comentou o comandante Álvaro Neto, diretor de Operações de Voo da Azul.
O parcelamento será feito em dois módulos, o primeiro para o curso de Piloto Privado e um segundo para os cursos de Piloto Comercial, IFR (voos por instrumentos), Multi (multimotor) e JET (aviões a jato).