Azaleia apresenta dois comerciais inéditos para mostrar o mais novo conceito da marca
Novo slogan “Bonito é você gostar de você” tem como objetivo valorizar a mulher brasileira
Depois de uma abrangente pesquisa com os mais diferentes estilos de mulheres brasileiras, a Azaleia inova mais uma vez e lança um novo conceito: “Bonito é você gostar de você”. E para estrear o novo slogan em grande estilo, a marca volta às telinhas com dois comerciais no horário nobre da TV Globo que apresentarão os lançamentos da coleção outono/inverno 2011 da Azaleia e da linha licenciada Grazi Azaleia, num trabalho de pesquisa e desenvolvimento realizado pela agência DCS Comunicações.
A coleção foi ampliada para oferecer produtos de qualidade a preços justos e alinhados à moda para todos os momentos da mulher brasileira. A partir disso, o primeiro desafio da marca foi identificar um conceito que se aproximasse ainda mais das mulheres, tornando a promessa da marca mais palpável.
“Fizemos uma pesquisa no Brasil todo para buscar uma mensagem que conversasse mais de perto com a mulher e encontramos na autoestima um tema nobre, comum a todas as mulheres. Vimos nisso um conteúdo rico, perfeito para uma marca feminina como a Azaleia trabalhar”, destaca Márcio Callage, gerente geral de marketing da Vulcabras|Azaleia.
O reposicionamento contou com uma ampla análise de matérias, vídeos e publicidade sobre o comportamento feminino e especificamente sobre a mulher popular brasileira. Diversas pesquisas que a marca tem realizado desde 2004, além de estudos de mercado, foram utilizados como base para que a Azaleia reconstruísse seu conceito para falar cada vez mais de perto com a mulher brasileira, a grande essência da marca.
“Buscamos permanentemente entender melhor a mulher, seu comportamento de compra, seus desejos e motivações. O desafio foi encontrar um conceito que inspirasse a decisão de compra dessa mulher e que, obviamente, fosse legítimo para uma marca de calçados femininos. Concluímos que a Azaleia deveria incentivar a mulher brasileira a se valorizar mais, se gostar, cuidar mais de si. O conceito “Bonito é você gostar de você” foi criado a partir desse insight.”, explica Luciana Grazziotin, Diretora de Negócios e líder da equipe focada em público feminino da DCS.
Para apresentar o novo conceito, a Azaleia irá lançar dois novos comerciais. Os filmes “Ritual” e “Bonito é você gostar de você” da linha Grazi Azaleia estreiam na TV Globo.
Comercial Azaleia
Voltando para mídia televisiva após dois anos, a Azaleia apresenta sua coleção outono/inverno 2011 com o filme “Ritual”, que retrata o ritual de beleza da mulher na hora de se vestir. Na campanha, três mulheres com estilos bem diferentes mostram o dilema da escolha do sapato ideal para cada ocasião.
Para embalar o filme, foi utilizada uma versão estilizada da música “Eu Me Amo”, da banda Ultraje a Rigor, que apresenta uma total conexão com a mensagem que a marca quer passar ao seu público.
A campanha gráfica também estará presente em material de ponto de venda espalhados por lojas em todo o Brasil e no site da marca.
Grazi Azaleia
Dentro do mesmo conceito “Bonito é você gostar de você”, Grazi Massafera aparece como a embaixadora deste novo movimento da marca, dando legitimidade para a mensagem que a Azaleia quer passar para todas as mulheres.
No filme, que apresenta os novos produtos da linha licenciada Grazi Azaleia, a atriz aparece totalmente espontânea, brincando e dançando, e mostra o quanto é bonito ser ela mesma.
O comercial Grazi Azaleia estreia no dia 4 de abril, no intervalo da novela “Insensato Coração”, da Rede Globo.
Grazi também surpreendeu a todos no ensaio fotográfico para a campanha impressa. A atriz posou seminua para as lentes de Christian Gaul e aparecerá no material de ponto de venda e internet coberta com várias frases que, além de retratarem pensamentos de quem está de bem consigo mesma, incentivam as mulheres brasileiras a se valorizarem cada vez mais.
“Azaleia tem tudo a ver com a Grazi e a Grazi também tem tudo a ver com a Azaleia. Todas as mulheres se identificam com a Grazi por sua autoestima, sua garra, força de vontade, talento. As mulheres encontram na Grazi um ícone e usamos essa força para passar uma mensagem de autoestima para as mulheres”, completa Marcio Callage, gerente geral de Marketing da Vulcabras|Azaleia.
Grazi está com a Azaleia desde 2005 como garota-propaganda da marca. Em 2009, a parceria ganhou mais força quando surgiu a linha licenciada Grazi Azaleia. Juntos, Grazi e Azaleia mantiveram uma sintonia perfeita, inclusive com ações sociais, como com o Grupo Nós do Morro, onde um percentual das vendas da coleção Grazi Azaleia é revertida para o projeto.
Baixe as imagens no link – http://www.textual.com.br/banco-de-imagens.asp?cliID=4
FICHA TÉCNICA CAMPANHA AZALEIA
CAMPANHA: Outono-inverno 2011
TÍTULO: Bonito é você gostar de você.
PRODUTO: Azaleia
AGÊNCIA: DCS Comunicações
CLIENTE: Vulcabras|azaleia
DURAÇÃO: 6 meses
CRIAÇÃO: João Pedro Vargas, Claudia Tajes e Eduardo Boldrini
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Roberto Callage
ATENDIMENTO AGÊNCIA: Luciana Grazziotin e Paula Seabra
DIRETOR ATENDIMENTO AGÊNCIA: Luciana Grazziotin
PRODUTOR /RTVC AGÊNCIA: Ana Paula Luce e Thiago Vanigli
PRODUTOR GRÁFICO AGÊNCIA: Clarice Dias e Mariene Braga
ARTE-FINALISTA AGÊNCIA: André Teixeira
MÍDIA AGÊNCIA: Vera Peres
PLANEJAMENTO AGÊNCIA: Ronaldo Pegoraro
APROVAÇÃO CLIENTE: Pedro Bartelle, Márcio Callage e Ana Cristina Hochscheidt
PRODUTORA DO FILME: Zero filmes
DIREÇÃO: Amon
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Amon
DIREÇÃO DE ARTE: Billy Castilho
MONTAGEM: Amon / Marcelo Teixeira
FINALIZAÇÃO: Tribbo Post
PRODUTORA DE ÁUDIO: Gogó
FOTOGRAFO: Celso Chittolina
ILUSTRADOR: Macacolândia
MANIPULAÇÃO DE IMAGEM: Meca
FICHA TÉCNICA CAMPANHA GRAZI AZALEIA
CAMPANHA: Outono-inverno 2011
TÍTULO: Bonito é você gostar de você
PRODUTO: Grazi Azaleia
AGÊNCIA: DCS Comunicações
CLIENTE: Vulcabras/Azaleia
DURAÇÃO: 6 meses
CRIAÇÃO: João Pedro Vargas, Claudia Tajes e Eduardo Boldrini
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Roberto Callage
ATENDIMENTO AGÊNCIA: Luciana Grazziotin e Paula Seabra
DIRETOR ATENDIMENTO AGÊNCIA: Luciana Grazziotin
PRODUTOR /RTVC AGÊNCIA: Ana Paula Luce e Thiago Vanigli
PRODUTOR GRÁFICO AGÊNCIA: Clarice Dias e Mariene Braga
ARTE-FINALISTA AGÊNCIA: André Teixeira
MÍDIA AGÊNCIA: Vera Peres
PLANEJAMENTO AGÊNCIA: Ronaldo Pegoraro
APROVAÇÃO CLIENTE: Pedro Bartelle, Márcio Callage e Ana Cristina Hochscheidt
PRODUTORA DO FILME: Zero filmes
DIREÇÃO: Amon
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Amon
DIREÇÃO DE ARTE: Billy Castilho
MONTAGEM: Amon / Marcelo Teixeira
PRODUTORA DE ÁUDIO: Gogó
FOTOGRAFO: Christian Gaul
MAKE/HAIR: Alê de Souza
STYLIST: Davi Pollack
ILUSTRADOR: Macacolândia
Grazi Azaleia – www.graziazaleia.com.br