Filme “Faça Amor, Não Faça Guerra” estreou nas TVs brasileiras nesta semana. Campanha faz parte do novo posicionamento global de AXE e tem parceria com a ONG Peace One Day
AXE, marca de fragrância masculina mais vendida em todo o mundo, lançou no Brasil nesta segunda-feira, 21/4, a campanha “Faça Amor, Não Faça Guerra”. Criado pela agência BBH de Londres, o vídeo apresenta o novo posicionamento global de AXE e tem direção do cineasta Ruppert Sanders.
O filme mostra uma sobreposição de imagens em alusão à guerra: um general do Oriente Médio tem uma mala com botões que se assemelham ao dispositivo para carregar uma bomba; um ditador asiático passa em revista o exército de soldados posicionados em uma praça; um tanque de guerra circula por uma cidade devastada por bombas; um soldado salta de um helicóptero com a arma em punho em plena selva. Na sequência, a trilha sonora muda e o que dava impressão de tensão e iminente guerra, ganha ares de romance: o ditador aperta o botão e uma chuva de fogos de artifícios faz a alegria de sua amada; uma jovem vê seu namorado no tanque de guerra e corre para abraçá-lo e o soldado norte-americano abraça a jovem vietnamita.
Apresentada mundialmente em fevereiro, durante a final do Super Bowl, nos EUA, a campanha “Faça Amor, Não Faça Guerra”, tem parceria de AXE com a ONG Peace One Day, organização sem fins lucrativos que realiza ao redor do mundo iniciativas voltadas ao desarmamento, cessar-fogo, além de incentivar os jovens a se interessarem pelo futuro das comunidades em que estão inseridos.
A ação conta com veiculação de filmes de 60”, 30” e 15” em TV aberta, PayTV e digital, divulgação em revistas, patrocínio de programas, OOH, e peças digitais.
Assista o filme: https://www.youtube.com/watch?v=68UdwfEMryM
A campanha “Faça Amor, Não Faça Guerra” marca o lançamento no mercado brasileiro da linha de produtos AXE PEACE, composta por antitranspirante em aerosol e roll on, body spray e shower gel. A fragrância, que foi desenvolvida pela especialista em perfumes Ann Gottlieb, combina notas de folha de violeta, madeira e musk, que resulta em um produto clássico, mas com estrutura moderna, vibrante e jovem.