Desenvolvida pelo Hub Avon – Wunderman Thompson e i-cherry – a ideia é quebrar estereótipos e novamente trazer a diversidade para o centro da comunicação da marca
No dia 26 de julho comemora-se o “Dia dos Avós” e para celebrar a data a Avon, que tem como um de seus pilares a diversidade, busca representá-la novamente com a campanha #AGENTEDAUMJEITO, desenvolvida para homenagear esse público, ainda pouco explorado. Apresentando três mulheres 60+, quebrando alguns estereótipos da sociedade, mostrando muito conexão com seus netos, com os meios digitais e trazendo como essa relação precisou ser ressignificada, devido ao contexto de isolamento social. A peça publicitária traz cenas como: avó e da neta (a distância) se jogando no sofá com um pote de pipoca, fazendo uma máscara facial cada uma em sua casa e até usando aplicativos de vídeo chamada para contar histórias na hora de dormir.
Para essa a ação, a marca começou o assunto por meio de suas redes sociais, como explica Danielle Bibas, vice-presidente de Marketing e Marca de Avon, “a Avon, para iniciar esse movimento, introduziu a hashtag “AGenteDáUmJeito”, para interagir com seus consumidores via nosso Instagram. Os seguidores puderam mandar o nome dos avós para estarem na peça publicitária que foi lançada no último domingo (26). Também fizemos um convite para as pessoas postarem o jeito que encontraram de comemorar esse momento com seus avós.”
Para a Avon, abordar o público 50+ vai além do que estampar campanhas de produtos destinados a essa faixa etária, a companhia tenta sempre trazer essa pluralidade em sua comunicação. Em 2019, a empresa fez a campanha “Beleza que é a sua cara”, com uma das personagens 60+ e recentemente a marca trouxe como protagonistas de seu movimento de apoio a comunidade LGBTQIA+ mulheres 50+. Ainda visto por muitos como velhinhos, ou até mesmo esquecidos, o público sênior está em um lugar muito diferente do que é normalmente atribuído a eles e a Avon quis representar isso nesta ação.
Veja a campanha neste link: https://www.youtube.com/watch?v=geKLAOPRqcI
Ficha Técnica
Título: A Gente Dá Um Jeito – Dia das Avós Avon2020
Agência: Hub Avon | Wunderman Thompson + i-cherry
Agência de PR: Zeno Group
Cliente: Avon
Produto: Institucional
CCO: Keka Morelle
Direção de Criação: Danilo Janjacomo
Redator: Julia Machado
Diretor de Arte: José Oliveira
Editor/Motion: Gabriel Barbosa
Head of Global Business & Operations: Larissa Zucatelli
Atendimento: Mariana Franco e Gabriel Fiorelli
Head de Mídia: Stella Lopes
Mídia: Carol Bertão, Junior Domingues, Rafael Viberti
Planejamento: Juliana Meirelles, Jackson Paiva e Sabrina Teixeira
Contéudo e CM: Mariana Hasselmann, Grazielle Gervasio, Julia Teodoro, Maria Luiza Alvim
Influência: Carolina Bertelli, Hadassa Ferreira
PR: Andrea Assef, Vivian Zeni e Hellen Araujo
RTV: Maisa Delgado, Ana Mello
Produtora: Lumme Studio
Diretores: Daniel Makino e Anaisa Toledo
Produtora Executiva/Atendimento: Anaisa Toledo
Diretor de Fotografia: Bruno Evangelisti
Coordenador de Produção: Marina Carneiro
Diretores de Arte: Rafaela Lopes / Tiago Oliveira
Som Direto: Eliezer Gaspar
Figurinista: Maria Beatriz Rais
Make/Beauty (remoto): Fernanda Felice
Editor: Júlia Morais
Coordenador de Pós-Produção: Daniel Makino
Color Grading: Carlos Rezende
Layouts: Lucas FarizattoMotion: Carlos Rezende / Bruno Medeiros
Produtora de Som: Berimbau Estúdio
Aprovação Cliente: Danielle Bibas, Lucas Fajardo, Miguel Marsicano e Aline Viana