O programa Avesso traz os bastidores da campanha do novo Gol, toda estruturada no estádio do Maracanã, em construção, com a participação do jogador Neymar, atual embaixador da Volkswagen. O Avesso entrevistou os executivos e responsáveis por essa criação, como Luis Sanches, Diretor geral de criação da AlmapBBDO e Andrucha Waddington, Diretor de cena da Conspiração Filmes e apresenta todos os detalhes dessa nova produção.

O principal desafio da campanha foi planejar algo diferente sobre um carro que é lider em vendas no Brasil há 25 anos e ilustrar a relação que os consumidores brasileiros tem com o Gol. Para isso, os criadores uniram dois elementos fundamentais do universo do futebol, o Maracanã, considerado o templo desse esporte e o jogador da seleção brasileira Neymar, premiado com o gol mais bonito de 2011 pela Fifa.

Em entrevista ao Avesso, o Gerente de Propaganda da Volkswagen, Herlander Zola, explica como a união desses elementos, foram mesclados para ilustrar essa campanha, “É exatamente esse resgate emocional, que a gente quer estabelecer para diferenciar o Gol desse cenário atual”.

Para a realização das gravações foram necessários mais de dois meses de planejamento, envolvendo toda a equipe de cena, além do auxílio dos engenheiros que comandavam a obra do estádio. Mesmo com a presença da chuva no dia das filmagens, as gravações continuaram e ela acabou sendo incorporada ao filme.

“Fazer a cobertura dos bastidores de uma campanha grandiosa como a do novo gol, é extremamente positiva, pois temos a oportunidade de mostrar para o nosso púbico, toda a complexidade pela ótica dos bastidores de uma mega produção como essa”, afirma Dimas Pessetti, Sócio-diretor do Programa Avesso.

Confira os bastidores dessa campanha no templo do futebol, acessando: http://www.avessotv.com.br/

Sobre o Avesso

O programa Avesso retrata há 12 anos os bastidores da comunicação, sendo responsável pelo desenvolvimento do conceito de Brand Backstage no Brasil. Atualmente conta com mais de 320 parceiros incluindo blogs, sites segmentados, portais, canais a cabo, web TVs, redes de out of home, universidades, Smart TVs, além da participação em redes sociais e aplicativos mobile. Destaca-se através de um programa de entretenimento com três minutos de duração que mostra os bastidores da indústria da comunicação.

Seja Avesso:

http://www.facebook.com/avesso

http://br.linkedin.com/in/avessotv