Gabriel “O Pensador” é o mais novo voluntário na ajuda às vítimas da Serra. O cantor abriu mão do cachê e será o garoto-propaganda da campanha publicitária da Raspadinha do Rio e da Loterj para lançar a Raspadinha “SOS Região Serrana”, que reverterá 100% da receita para ajudar a compra de material de construção e reconstrução das moradias destruídas pelas chuvas. A expectativa de venda é de 500 mil bilhetes a R$ 1,00.
A cada Raspadinha vendida, a Loterj doará mais R$ 1,00 para o mesmo fim. Com isso a perspectiva de doação fica em torno de R$ 1 milhão. Mais de 28 veículos de comunicação entre TVs, rádios e jornais aderiram a campanha e fazem a veiculação gratuitamente. A campanha que é idealizada pela Artplan e produzida pela Proview (que também doou seus honorários para a campanha) já está sendo veiculada. Os bilhetes podem ser comprados em todo o Estado nas principais bancas de jornal e casas lotéricas.
A sede da Loterj (Rua Sete de Setembro, 170 – Centro) também está recebendo doações que serão encaminhadas diretamente à Região Serrana. De segunda a sexta de 9 às 18h e aos sábado 9 às 16h.
Agência: Artplan
Criação: Henrique Louzada / Luiz Cesar
Diretor de criação: Roberto Vilhena
RTVC: Rodolpho Donato
Atendimento: Claudia Castro / Cristiana Miranda
Diretor de atendimento: Guilherme Juliani
Produção: Proview Produções
Direção: Glauco Kuhnert
Atendimento produtora: Branca Pizzi