O novo trabalho da Artplan para o Ministério das Cidades parece até campanha de fraldas, mas tem o objetivo de mostrar uma realidade muito séria: um acidente de trânsito pode deixar graves sequelas em suas vítimas. A campanha de 2013 será lançada no dia 18 de setembro, quinta-feira.

Em muitos casos, quem sofre o acidente precisa reaprender até as ações mais básicas, como comer, falar, andar. Por isso, a campanha lança mão não só dos bebês, mas também de três impactantes casos reais de acidentados que estão passando por difíceis processos de reabilitação de locomoção, de deglutição e de comunicação. O conceito dá o comando: “Não deixe um acidente obrigar você a reaprender”.

A Semana Nacional de Trânsito é celebrada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. As peças serão veiculadas em TV aberta, TV fechada, rádio, revistas, jornais, portais na internet e redes sociais.

Ficha Técnica:

Cliente: Ministério das Cidades
Campanha: Semana Nacional de Trânsito 2013
Agência: Artplan
Direção Nacional de Criação: Roberto Vilhena
Direção de Criação: André Sartorelli
Criação: Fábio Ludwig (redação) e Gustavo Dois (direção de arte)
Criação e estratégia digital: Cristian Roças, André Sabioni, Gabriel Faro, Thompson Henriques
RTVC: Ana Ourique, Marcela Monteiro
Produção Gráfica: Débora Moura, Camilla Mendes, Kássia Borges
Mídia: Daniele Abreu, Camilo Ponce de Leon, Adriana Nina, Lidiana Maciel
Mídia Online: Luisa Sotero, Diana Senna
Atendimento: Flávia Freire, Viviane Oliveira, Larissa Pereira, Dilma Lima e Ana Amábile
Planejamento: Marco Antônio, Antonela Weyler
Fotografia: Estúdio Lumini
Produção de Vídeo: Delibistrot Films
Direção de Cena: José Furlan
Produção de Áudio: Cabaret
Aprovação: Marcier Trombieri, Juliana Cajado, Maria Cecília Pires