A multinacional argentina inova a linha de caramelos e realiza parcerias de licenciamento com celebridades para atingir novos públicos

A Arcor do Brasil, multinacional de alimentos argentina, anuncia novidades em seu portfólio para 2013. A entrada de novos sabores e parceiros para a linha Butter Toffees faz parte do processo de posicionamento da marca no mercado brasileiro, com a proposta de elevar o valor percebido pelo consumidor, fortalecendo a marca dentro da categoria de sobremesa premium. Os caramelos estão presentes em mais de 65 países, gerando anualmente receita de mais de R$ 100 milhões mundialmente. Só na Argentina, detém 65% de market share e, no Brasil, tem 89% de participação.

“O reposicionamento da marca faz parte de um plano macro e agressivo de investimentos. Queremos atrair para Butter Toffees consumidores de outras categorias, aqueles que consomem chocolates e outros doces em geral, aumentando, assim, o valor percebido da marca.”, diz Loredana Mariotto, Diretora de Marketing da Arcor do Brasil.

O produto é consumido por homens e mulheres, das classes ABC, com idades que variam de 20 a 40 anos, com maior concentração de consumo entre o público feminino, de 25 a 30 anos. Para aumentar a visibilidade do produto, a Arcor apresenta ao mercado a versão Butter Toffees Chocolate Branco, com capa exclusiva branca, e a primeira no mercado na categoria de chocolate branco.

Com apresentações em bolsas em 160g e 750g, o novo sabor faz parte da plataforma de inovação da marca, que proporciona mais sofisticação e indulgência. A cada ano, a linha é apresentada com novidades aos consumidores. O produto será exposto de forma diferenciada esse ano também, no formato de display de balcão.

Outra novidade, inclusive bem-vinda para a época de festas juninas é a Butter Toffees sabor Paçoca Amor. Duas importantes marcas da Arcor que se unem e lançam um único produto, com edição limitada. Com mais de 50 anos no mercado, Amor reflete a tradição da marca de paçoca, elaborada a partir de uma receita de origem caseira, exclusiva e inalterada ao longo dessas cinco décadas.

Licenças
Recentemente, a empresa fechou contrato de licenciamento com o artista plástico Romero Britto – conhecido pelas obras de artes em todo o mundo. A aproximação, inédita para a empresa, – deu início ao plano de construção de imagem e uma forma de conquistar o consumidor pelo paladar e pela arte. A Arcor lançou no mercado a Caixa Momentos Romero Britto e Butter Toffees Predilectas opção de presente que mistura as obras de arte pop com os diferentes sabores da linha.

Outra novidade para esse ano é a versão Butter Toffees sabor CheeseCake com frutas vermelhas, que adota o conceito de sobremesa inspirada na tradicional torta, regado com frutas vermelhas e capa de leite.

Ações previstas
A Arcor prevê ainda ações no ponto-de-venda com elaboração do material de comunicação desenvolvido pela agência Mix Brand Experience, ações de endomarketing, adesivação de elevador, degustação em todas as fábricas e escritório, entre outras. Além disso, a Arcor fará campanhas de marketing online, investimento em maquinário para aumentar a capacidade produtiva, além do desenvolvimento de novos sabores e campanha de mídia na TV. Atualmente, a linha é composta por 13 sabores nas apresentações 160g (supermercado) e 750g (Atacado), nas versões: Chocolate, Leite, Torta de Limão, Mousse Maracujá, Coco, Cappuccino, Chokko, Chokko Menta, Chokko Trufa, Chokko Cereja, CheeseCake, e os últimos lançamentos Paçoca Amor e Chocolate Branco.