A campanha, que envolve a criação de hotsite e aplicativo inédito no Facebook, é uma das apostas para ampliar a projeção das marcas no período de Natal

Criar relacionamento direto com os consumidores e reforçar os diferenciais dos panettones nas redes sociais. É com essa meta que a Arcor Brasil prepara uma campanha online especial para o Natal 2011, em parceria com a agência de comunicação Cappuccino Digital. A ação de marketing digital tem como objetivo destacar as características dos panettones Arcor, Aymoré e Triunfo, em uma página exclusiva para cada marca, contendo informações nutricionais detalhadas, novidades, além de um espaço para envio de mensagens natalinas via Facebook.

Durante a campanha, a fan page da Arcor no Facebook traz como destaque o concurso cultural “Amigo é pra essas coisas”. Para participar, o internauta precisa apenas curtir a página da Arcor do Brasil, escolher alguém para participar da ação cultural e elaborar uma frase criativa para a pergunta “Por que Eu e @meu amigo merecemos ganhar uma cesta de Natal da Arcor do Brasil?”.

A frase deve ser publicada no mural da Arcor no Facebook até as 18h do dia 05 de dezembro, prazo final para participar da promoção. Os autores das cinco frases mais criativas e seus respectivos amigos ganharão uma cesta de Natal recheada de produtos Arcor. Para o Diretor de Criação e Planejamento da Cappuccino Digital, Vitor Elman, é uma estratégia de marketing digital interessante que envolve interatividade entre os internautas e com grande potencial de viralização. “É uma ação fácil e rápida cujo objetivo é surpreender o usuário de maneira divertida e inusitada. Além disso, a ação será convertida em relacionamento ao longo do próximo ano”, explica Elman.

Além do concurso, os consumidores terão uma novidade a mais: o aplicativo Surpresa de Natal. Por meio dele, podem enviar, de uma vez só, uma mensagem especial para até 20 amigos de suas listas do Facebook. É um cartão de Natal diferente e original. As mensagens surgem “do nada” na tela da pessoa e são sempre bem-humoradas.

Para mais informações sobre como participar, acesse e veja o regulamento
http://www.natalarcor.com.br/termos-de-uso

Cappuccino Digital
É uma agência especializada em comunicação digital, que está no mercado há 12 anos e tem o conceito “Joy of Use”, engajar e surpreender o usuário por meio de uma ação divertida e que dê prazer. Entre os anunciantes que já experimentaram o estilo de trabalho da agência estão Arcor, Boehringer Ingelheim, UOL, Imprensa Oficial, Canal Sony, Coca Cola, Nickelodeon, Scania, Webmotors, Avon, entre outros. (www.cappuccinodigital.com.br)

A Arcor
A Arcor é líder mundial na produção de balas, principal exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul. (www.arcor.com.br)

https://www.facebook.com/ArcorBrasil?sk=app_249795185069868
http://www.natalarcor.com.br