A próxima geração de MacBooks Pro, que possivelmente será lançada pela Apple nesta semana, deve vir com uma novidade para deixar suas conexões mais rápidas. De acordo com o site Macworld, os aparelhos podem vir equipados com o Light Peak, anunciado pela Intel em 2009.O produto é capaz de conectar qualquer tipo de dispositivo periférico ao computador e foi feito para substituir as tecnologias atuais.

Apesar disso, a Intel não acredita que ele vá acabar com o USB, mas sim complementar seu uso – mesmo o Light Peak sendo bem mais rápido que o USB 3.0, com sua taxa de transferência beirando os 10 Gbps.A primeira versão do Light – que pode chegar ao mercado com outro nome – utiliza fios de cobre, mas a próxima geração já deve usar tecnologia de fibra óptica. O dispositivo pode ser também uma das novidades do iPad 2, comenta o Macworld.

Os novos MacBooks possivelmente aparecerão no mercado no início de março para acompanhar a alta demanda de países como Estados Unidos e Japão, que têm acabado com os estoques atuais.