Lançada em agosto de 2010, a campanha se reinventa, amplia sua margem de ação, mas mantém o foco e estimula o consumidor a falar

O conceito “Você Pode Contar” é mais que uma simples campanha, é um compromisso da Esmaltec com seu consumidor. A campanha, lançada em agosto de 2010, foi baseada nos desejos de consumo da classe C, que a cada novo ano aumenta sua participação na economia nacional. E se no início, os vt’s e material impresso retratavam histórias reais, contadas por personagens reais, em mídia nacional, essa idéia ganhou amplitude.

Ao retratar pessoas e histórias reais, a Esmaltec percebeu que esse universo de histórias, desabafos e sonhos, é enorme e que é válido dar ouvidos à ele. Para trabalhar seu público nesta nova fase o conceito ‘Você Pode Contar” inverte seu caminho, ele sai da casa do consumidor para ser viral. Os novos anúncios veiculados a partir deste semana em revistas da editora Abril, junto ao material de Ponto de Venda, Vt’s e divulgação online, anunciam a possibilidade de pessoas comuns contarem suas histórias, postá-las no hotsite vocepodecontar.com.br e concorrerem a uma cozinha completa Esmaltec e uma viagem para Fortaleza, Ce, casa da Esmaltec.

Para o público é ir além do óbvio, que é ouvir propostas que tornem produtos atrativos, contando seus benefícios e convencendo-os a comprá-los. A Esmaltec inverte esse jogo. O objetivo é saber como as pessoas vivênciam eletrodomésticos em seu conceito pessoal, e isso é retratado em suas histórias e convicções. Porque a vida é real, a propaganda é o ideal.

Assim, pessoas dos mais diversos lugares e estilos comprovam que a vida real é multiplicadora de expectativas, sonhos, convicções e muito mais. Histórias simples captam atenção com simpatia, por vezes são tão tocantes que merecem ser presenteadas. O conceito “Você Pode Contar” torna-se parte da trajetória destas pessoas e cumpre sua função de aproximar, de permitir ao público ter a certeza de que com a Esmaltec, ele pode contar.

Essa nova fase da campanha mantém assinatura da Acesso Comunicação e é uma multiplicação do conceito que vem sendo desenvolvido pela agência para a marca. Para tanto, será realizado um trabalho diferenciado de integração de mídias e interação com um público maior ainda.

Premiação
A ação é um concurso cultural, no qual os consumidores contarão suas histórias e as 10 melhores serão premiadas. Confira a premiação:

1ºLugar
Fogão Santorini Grill inox 5Q
Refrigerador RCD37 inox
EGC35B inox
Lavadora EW60

2º Lugar
Fogão Bahamas Timer 5Q BR
Refrigerador RCD37 BR
EGC35B BR
Lavadora EW60

3º Lugar
Fogão Ilha Bela Super 4Q BR
Refrigerador RCD33 BR
Lavadora EW60

Os 7 últimos lugares ganharão um gelágua EGM30 branco.

Esmaltec
Em atuação há quase 50 anos no mercado, a Esmaltec oferece uma linha completa de eletrodomésticos com fogões, bebedouros, refrigeradores, freezers e cooktops – satisfazendo os mais exigentes consumidores. Seus produtos chegam a mais de 50 países com uma marca reconhecida e respeitada por sua credibilidade e sofisticação. Com 65.000 m² de área construída e capacidade para produzir 300 mil eletrodomésticos por mês, a Esmaltec alia experiência e modernidade em uma completa linha de produtos com padrão internacional.

Acesse: www.esmaltec.com.br