WALMART COMEMORA ANIVERSÁRIO NO BRASIL RESGATANDO VALORES HISTÓRICOS
Modelo comercial chamado “Preço Baixo Todo Dia”, fundado pelo Walmart há 50 anos nos Estados Unidos, é tema da campanha dos hipermercados da rede em todo o país
São Paulo, 03 de outubro de 2012 – Em 1962, um novo jeito de negociar mercadorias era criado por um visionário chamado Sam Walton numa região com os piores índices econômicos dos Estados Unidos. Durante 20 anos, até hoje, o modelo de negócio que criou o Walmart, sustentou o crescimento da empresa na lista na Bolsa de Valores de Nova York – feito único naquele país – e consolidou a missão de vender por preços menores que a concorrência.
Ao completar 50 anos, em 2012, essa história de inovação está sendo evidenciada na tradicional campanha de aniversário dos hipermercados do Walmart Brasil. “Estamos implementando aqui no país uma política de preços bem-sucedida em todo mundo há meio século. Do Nordeste ao Sul do país, o cliente que entrar em uma loja Hiper Bompreço, Walmart ou BIG, verá um ambiente festivo comemorando o aniversario da rede no Brasil e os 50 anos do Walmart no mundo”, afirma Adriano Prado, diretor de Marketing do Walmart Brasil. “Queremos iniciar os próximos 50 anos da empresa reduzindo o custo de vida também dos brasileiros”, completa.
Concebida pela agência África, a campanha “Aniversário Walmart é menor preço” segue até o dia 31/10 e tem como objetivo consolidar a imagem de “menor preço”, dentro da política mundial da empresa conhecida como “Preço Baixo Todo Dia”. “Com preços mais baixos válidos por períodos mais longos, a rede vem criando, desde janeiro de 2011, uma relação de transparência e confiança com o consumidor, que já percebeu a mais liberdade que possui para fazer suas compras em qualquer dia da semana”, explica Prado. O Walmart possui 129 hipermercados no Brasil, com as marcas Hiper Bompreço (39 unidades no Nordeste), Walmart (51 unidades nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul) e BIG (39 unidades no Sul).
Para convidar todos os clientes para o aniversário, o Walmart preparou uma campanha especial para TV, rádio, jornais, tablóides e folhetos e programou ações específicas para cada loja. No novo filme, a atriz Marieta Severo comemora com os funcionários contando que a empresa já enfeitou as lojas, já lotou as gôndolas e conferiu o menor preço de tudo.
FICHA TÉCNICA DO NOVO FILME
Títulos: ANIVERSÁRIO
Duração: 1X30”/1X15”
Anunciante: WALMART / BIG / HIPER BOMPREÇO / BOMPREÇO
Produto: Ofertas
Agência: Africa São Paulo Publicidade Ltda
Redator: Joanna Monteiro Soares / Udo Nery
Diretor de arte: Eduardo Freitas
Direção de Criação: Joanna Monteiro Soares
Direção Geral de Criação: Sergio Gordilho
Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Caroline Reis / Patricia Melito
Atendimento: Celina Esteves / José E. Schwartsman / Liliany Samarão / Bruno Marchetto
Mídia: Eduardo Ferreira / Rafael Nishida
Planejamento: Jorge Pretz / Felipe Volpintesta
Produtora/filme: Piloto
Produção filme: Murillo Baskerville
Cordenadora de produção: Mariana Guerra
Direção/filme: Daniel Soro e Alexandre Chalabi
Produção executiva: Biba Werdesheim
Dir. fotografia: Abrahan Metri
Coordenadora de pós-produção: Geisa França
Pós- produção/ finalização: Rafael Antonelli
Atendimento produtora: Natalia Souza e Paula Pereira
Produtora/som: Banda Sonora
Produção/som: Equipe Banda Sonora
Locução: Assinatura – Felipe Reis
Atendimento produtora: Dudu Santos / Rosaria Santana
Aprovação/cliente: Renato Raduan / Carla Dodds / Adriano Prado
Data da primeira inserção: 27/09/2012