O tema Branding no Esporte será assunto da 3ª edição do Business Meeting 2011, que acontece nesta sexta-feira (17). O evento, realizado pelos alunos da pós-graduação em Negócios da Universidade Anhembi Morumbi, reunirá grandes especialistas em palestras gratuitas e abertas ao público.
Responsável pela gestão da imagem do jogador Neymar, do Santos Futebol Clube, Eduardo Musa terá como tema a gestão de carreira de atletas e o impacto na marca do clube. Para falar da estratégia da Vivo no patrocínio à seleção brasileira de futebol, a Anhembi Morumbi convida Mônica Esperidião Hasenclever, da gerência de marketing esportivo da companhia. A abertura do evento será feita pelo sócio-diretor da Top Brands, Eduardo Muniz com a palestra sobre o branding no esporte. A mediação do debate ficará a cargo do professor Lucas Foster, do MBA em Gestão e Marketing de Entidades Esportivas da universidade.
O objetivo do Business Meeting é estimular o debate de temas atuais do mundo corporativo no meio acadêmico. O evento é gratuito e aberto ao público.
Sobre os palestrantes
Eduardo Muniz, sócio-diretor da Top Brands.
Engenheiro com MBA em Marketing com especialização em Comunicação pela ESPM. Atuou em empresas nacionais e multinacionais na coordenação de desenvolvimento de novos produtos e gerência de produtos e marcas. Também atua como consultor, conferencista e professor de branding de cursos de pós-graduação e MBAs no País.
Mônica Esperidião Hasenclever, Gerência de Marketing Esportivo da Vivo
Bacharel em Administração de Empresas pelo Mackenzie. Pós-graduada em Gestão Esportiva pela Anhembi Morumbi. Atua em Marketing Esportivo da Vivo há dois anos e meio. Atuou por três anos como atleta profissional e quatro anos como atleta universitária de handebol.
Eduardo Musa, gestor da carreira Neymar, do Santos Futebol Clube
Jornalista, Eduardo Musa passou a integrar, em 2009, o departamento de Marketing do Santos, onde assumiu a área de comercialização de patrocínios. Foi foi responsável, ao lado de Armênio Neto (gerente de Marketing do Santos), pela elaboração e negociação do retorno do atacante Robinho com custo zero ao clube. Em agosto, também em conjunto com Neto, elaborou o “Projeto Neymar”, responsável direto pela permanência do jogador no Clube.
Lucas Foster, professor do MBA em Gestão e Marketing de Entidades Esportivas da Anhembi Morumbi
Graduado em Psicologia pela PUC/SP, pós-graduado em Gestão do Esporte pela International Academy of Physical Education (Dinamarca), com curso modular em Gestão Esportiva na Escuela de Estudios Universitários Real Madrid (Espanha). Foi secretário-geral da Associação Brasileira do Desporto Educacional e atuou como gerente do Escritório de Projetos da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo.
Serviço
Business Meeting
Data: 17 de junho
Horário: 19 horas
Local: Universidade Anhembi Morumbi – Câmpus Vila Olímpia
Endereço: Rua Casa do Ator, 275 – Vila Olímpia – Auditório
Inscrições: Gratuitas, pelo site www.anhembi.br/pos .
Sobre a Anhembi Morumbi
A Universidade Anhembi Morumbi, uma universidade de fronteiras e mentes abertas, conta hoje com mais de 30 mil alunos e é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005 faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 28 países, com mais de 50 instituições de ensino superior, mais de cem campi, totalizando cerca de 600 mil alunos.
São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. Possui sete escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios e Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus cinco campi estão localizados na Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú.
A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como o International Office que já enviou, desde 2006, mais de mil alunos do Brasil em cursos no exterior e recebeu uma centena de estrangeiros em cursos em São Paulo. Outras vantagens são programas de dupla titulação – permitindo ao aluno ter diplomas validados no Brasil e em outros países — e o Global Career Center, um portal com 65 mil oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.