A Universidade Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, implementa em parceira com a AmazonasCap a aceleradora Anhembi UP, um programa de apoio ao empreendedorismo que visa criar oportunidades para os alunos desenvolverem empresas reais (startups).
“O espaço acadêmico é muito importante para o desenvolvimento criativo e inovador dos futuros profissionais. Com a aceleradora queremos estimular que mais projetos disruptivos sejam elaborados e também contribuir para que eles se tornem negócios sustentáveis”, afirma Luciano Freire, Diretor Acadêmico.
Para incentivar os estudantes, foi organizado um espaço de co-working (Kapok) no câmpus Vila Olímpia, que ficará disponível para os estudantes iniciarem seus empreendimentos e receberem orientações do grupo de renomados mentores da AmazonasCap. Além disso, serão disponibilizados os laboratórios da Universidade para os jovens empreendedores testarem as ideias e os produtos, antes de apresentarem seus negócios aos investidores na etapa final do programa.