A convite de Gino-Canesten®, da Bayer, Periquita conversa com Ana Maria Braga sobre “ppkaço” no TikTok e a importância sobre a saúde intima

Nesta quarta-feira, 30/04, o programa Mais Você, da Rede Globo, recebeu uma convidada especial que faz parte da nova campanha de Gino-Canesten®, da Bayer: a Periquita. A personagem entrou no ar ao vivo e convidou Ana Maria Braga a “botar a PPK na mesa”, a fim de abrir e normalizar o diálogo sobre saúde íntima e pepekas, desmistificando a expectativa imposta culturalmente de perfeição ao redor das vaginas.

  

Em um bate-papo descontraído, Ana e seus convidados abordaram o “ppkaço”, challenge exclusivo que movimentou o TikTok nos últimos dias. Liderado pela atleta Flávia Saraiva, influenciadores trouxeram diversos conteúdos educacionais e dinâmicos para colocar a “pepeka na mesa” e no centro das atenções. Inspiradas pelo espacate da atleta, os perfis tentaram reproduzir o movimento enquanto falavam verdades sobre ppk e convidavam o público a fazer o mesmo. Além disso, também abordaram temas como candidíase, vaginose e a importância do cuidado diário na região. E ainda deram dicas para os cuidados diários da região, como higienizar adequadamente, usar produtos específicos e testados ginecologicamente.

 

Os participantes do challenge conversaram sobre temas como candidíase, vaginose e a importância do cuidado diário na região. “Como marca líder em saúde íntima, buscamos, com essa ação, desmistificar crenças sobre a vagina por meio do diálogo aberto. Acreditamos que, ao eliminar a vergonha e incentivar o autocuidado, ajudamos as mulheres a viverem suas vidas de forma mais plena e confiante”, comenta Lizbeth Sandoval, Diretora de Marketing da Bayer Consumer Health no Brasil.

 

A participação da Periquita no programa e o “ppkaço” marcam o início da campanha “Bota a PPK na Mesa”, de Gino-Canesten®, idealizada pela Droga5. O objetivo é mostrar uma natureza fantástica ao redor da vagina – com ônus e bônus – e que ter problemas na região é normal, mas que há soluções. Sandoval explica que a campanha é um convite para falar mais alto do que a culpa e a vergonha, além de botar as ppks no lugar que elas merecem: no centro das conversas. “Fazemos uma alusão a uma expressão predominantemente masculina para colocar a saúde da vagina em pauta. Em campanhas anteriores já desmistificamos a pepeka, agora queremos falar abertamente sobre ela”, comenta.

“O challenge no TikTok inicia uma discussão que já deveria ter sido normalizada. Falar sobre saúde íntima de uma forma democrática pode ajudar diversas pessoas que sofrem com candidíase e vaginose. O posicionamento “bota a PPK na mesa” é uma abertura para conversar com uma geração nativa e que busca informações de forma qualitativa e direta. A participação na Ana Maria leva essa mensagem para um número ainda maior de pessoas, fortalecendo a comunidade e posicionando Gino-Canesten como um amigo quando elas mais precisam, sem gerar mais uma crise” comenta Ana Cavalcanti, ECD na Droga5

 

A marca também apresenta dois lançamentos esse ano: os sabonetes íntimos Triplo e Puro Cuidado. O Triplo Cuidado é um sabonete em gel especialmente formulado para proporcionar tripla proteção com limpeza suave, proteção diária e controle de odor, indicado para quem procura ter uma sensação de frescor e neutralizar odores na região íntima. Já o Puro Cuidado é indicado para quem busca uma fórmula com cuidado puro e sem fragrância. Sua composição é livre de parabenos, álcool e corantes, além de ser hipoalergênica. Além de atender a diferentes preferências, todos os sabonetes Gino-Canesten® são ginecologicamente testados e ideais para o uso diário.

 

É possível acompanhar as novidades da marca, além das próximas ações da campanha nas redes sociais de Gino-Canesten: @ginocanestenbr.