Marca líder no segmento de aveia no Brasil investe em inovação e crescimento sustentável
A PepsiCo, fabricante das marcas TODDYNHO®, ELMA CHIPS®, COQUEIRO®, entre outras, atenta ao crescimento da procura dos consumidores por produtos cada vez mais nutritivos aposta na marca QUAKER® como o seu carro chefe dentro desse movimento de renovação contínua. O compromisso com a saudabilidade da segunda maior empresa de bebidas e alimentos do mundo está embasado na sua visão de negócios, chamada de Performance com Propósito, que tem como objetivo alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta.
“A companhia tem como meta triplicar o faturamento com alimentos mais nutritivos até 2020, para 30 bilhões de dólares”, explica a diretora de marketing da QUAKER®, Érika Salgado. Prova da importância da QUAKER® dentro dessa estratégia é que desde 2010 a marca teve aumento de 70% em investimentos e inovação somente no Brasil. “Também estamos investindo na expansão em 40% da capacidade produtiva da linha QUAKER® de Bolso”, complementa Salgado.
Entre as estratégias da companhia está transformar QUAKER® em uma “Mega Brand” e para isso aposta na grande variedade de produtos, ou seja, desde o segmento para preparo de receitas até alimentos práticos e prontos para o consumo. Com a ampliação de portfólio, a marca pretende aumentar sua cartela de opções, que desde 2007 lançou seis produtos em 18 novos sabores e pretende manter o ritmo de lançamentos em 2011. Entre os lançamentos mais recentes estão a linha 7 Grãos, que contém outros cereais além da aveia e que é composta da Granola 7 Grãos e do Mix 7 Grãos, que trazem os nutrientes e os benefícios de sete cereais diferentes.
A estratégia vem dando sólidos resultados. Desde2008, QUAKER®dobrou de tamanho em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, praças em que conta com o portfólio completo da marca. A companhia também tem investido pesado em ações de merchandising e marketing, resultando em crescimento expressivo nos anos de 2010 e 2011. Foi no início do ano que aconteceu a maior ação de merchandising de QUAKER®no país, quando participou de uma ação na última edição do Big Brother Brasil.
Saiba mais sobre QUAKER® em:
Site | www.quaker.com.br/
Twitter | http://twitter.com/QuakerBr
Facebook | https://www.facebook.com/pages/Quaker-Brasil/133705003368840