Ações publicitárias divulgam as rotas da companhia aérea
A WMcCann cria campanha para a American Airlines, companhia aérea que opera há mais de 20 anos no Brasil. O objetivo da comunicação é promover os voos de Brasília e do Rio de Janeiro para os Estados Unidos. Para isso, foram desenvolvidas ações publicitárias que contemplam mídia impressa, spot, mídia exterior e elemídia.
Os anúncios trazem ilustrações de Miami e Dallas e ressaltam as características das cidades. Duas peças divulgam a rota Brasília-Miami, que começou a operar desde o ano passado. A rota tem quatro voos diretos semanais e, a partir de junho, passa a ter cinco voos.
As outras duas peças visam promover a rota Rio-Dallas, sem escalas, três vezes por semana, e ainda informam sobre os voos diários para Miami e Nova York. A assinatura de todos os anúncios conclui: “American Airlines. A maior frequência de voos para os Estados Unidos”.
A mídia impressa será veiculada nas revistas Veja Brasília e Veja Rio, a partir de maio. Ao longo do mês, a campanha ganhará força nas outras mídias.
Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: American Airlines
Produto: Institucional
Nome da campanha: Rotas Brasília-Miami e Rio-Dallas
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Milton Mastrocessario “Cebola”
Direção de arte: Carlos Bertuol
Redação: Omar Caldas
Atendimento: Ralph Silveira Prado e Caio Amaral
Mídia: Ana Beatriz Martini, Carla Machado, Ludmilla Antonelli, Iuri Pereira
Aprovação pelo cliente: Dilson Verçosa Jr., José Roberto Trinca
Diretor de Produção Gráfica: Marcelo Hack
Produção Gráfica: Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Andrade, Emilzir Damasco
Gráfica: Arizona
Retoque: Arizona