Ação virtual promovida pela marca premiará 20 consumidores

A Sagatiba promove entre 17 de outubro e 13 de dezembro a ação “Dança das Cadeiras”. O jogo virtual premiará os consumidores que conquistarem o título de Sagaz, ou seja, quem tem inteligência e perspicácia no preparo da caipirinha, drinque considerado patrimônio brasileiro. Aqueles que conquistarem o título ganharão prêmios que seguem as tendências de um público jovem, irreverente e antenado.

“Em um tom de brincadeira, a “Dança das Cadeiras” incentiva os consumidores a entrarem no universo da caipirinha. Afinal, esse drinque nacional precisa ser elaborado com perfeição e para isso existe Sagatiba”, explica Ana Maura Martins, gerente de marketing da Campari do Brasil, empresa que adquiriu a marca em agosto deste ano. A ação dará continuidade à campanha Academia Sagatiba de Caipirinha, lançada em abril. Ana ainda acrescenta que para explorar esse universo, a Dança das Cadeiras também será realizada em bares de Rio de Janeiro e São Paulo, criando uma comunicação 360º.

Dança das Cadeiras
Idealizada pela agência F.Biz, a “Dança das Cadeiras” acontecerá no site da marca (http://www.sagatiba.com.br). Para conquistar a cadeira de Sagaz da Academia Sagatiba de Caipirinha, o consumidor deverá clicar em “Tô Nessa” e efetuar o cadastro. Quem já estiver cadastrado no site receberá um email com convite para participar do jogo. As informações sobre a brincadeira estarão disponíveis no site a partir do dia 10 de outubro e a primeira cadeira entra na disputa uma semana depois.

A cada dois dias uma cadeira será colocada na disputa. O candidato pode sentar na cadeira virtualmente de duas formas: fazendo o upload de uma foto ou aparecendo ao vivo pela webcam. Cada participante começa o jogo com o tempo de três minutos. Depois, ele deve convidar seus amigos via redes sociais (Facebook, Twitter e Orkut) a clicarem no botam “Fica aí”. A cada clique, mais trinta segundos serão adicionados ao tempo do concorrente. Ao final dos dois dias, o candidato que obtiver o maior tempo se tornará um Sagaz.

Na disputa pela cadeira, vence quem conseguir permanecer por mais tempo no período de dois dias. A cada cinco cadeiras disputadas teremos um determinado prêmio. Ao se cadastrar na promoção, o candidato já terá conhecimento do prêmio que ele disputará naquele período.

Vinte pessoas inteligentes e perspicazes terão o título de Sagaz e receberão os seguintes prêmios: 1ª a 5ª cadeira, fones Skullcandy; 2ª a 10ª, máquina fotográfica Lomo; 11ª a 15ª, TV Retrô LG; e da 16ª a 20ª, a geladeira Retrô Brastemp.

Sagatiba busca Sagazes em bares cariocas e paulistanos

Durante dois meses, a marca Sagatiba estará em bares cariocas e paulistanos em busca de vinte pessoas que merecem o título de Sagaz da Academia Sagatiba de Caipirinha. Seis bares, três no Rio de Janeiro e três em São Paulo, foram escolhidos para integrar a ação. Além da homenagem com a receita no site, os Sagazes receberão pelos Correios um diploma de Sagaz e brindes personalizados Sagatiba.

“Com a ação em bares vamos interagir com o público de todas as formas. O objetivo é que haja interação e que o jogo seja divertido e animado não só para candidato, mas também para seus amigos”, complementa Ana Maura Martins.

A cada sábado, um bar carioca e um paulistano receberão a cadeira real da brincadeira realizada no site. Os consumidores que ocuparem a cadeira, que foi desenhada exclusivamente para Sagatiba, serão abordados pela promotora da ação que fará uma brincadeira, um jogo de perguntas e respostas. Aquele que acertar o maior número de respostas se tornará um Sagaz. A ação on trade será executada pela agência Opção X.

Serviço

São Paulo

Seu Boteco
Endereço: Rua Harmonia, 337 – Vl. Madalena
Dias da ação: 15/10, 22/10 e 29/10

Legitimo
Endereço: Rua Luis Goes, 1728 – Vl. Mariana
Dias da ação: 05/11, 12/11 e 19/11

Z-Carniceria
Endereço: Rua Augusta, 934 – Consolação
Dias da ação: 26/11, 03/12 e 10/12

Rio de Janeiro

Cariocando
Endereço: Silveira Marttins 139, Catete
Dias da ação: 15/10, 22/10 e 29/10

Belmonte Flamengo
Endereço: Praia do Flamengo, LJ B 300, Aterro do Flamengo
Dias da ação: 05/11, 12/11 e 19/11

Veloso
Endereço: Aristides Espínola, 44, Leblon
Dias da ação: 26/11, 03/12 e 10/12

Gruppo Campari
Davide Campari-Milano S.p.A, juntamente com suas filiais (“Gruppo Campari”), é um dos principais grupos globais no setor de bebida, presente em mais de 190 países, ocupando posição de destaque nos mercados italiano e brasileiro, e uma presença forte no EUA e Europa Continental. O Grupo tem um portfolio extenso, dividido em três segmentos: spirits, wines e soft drinks. No segmento Spirits estão as marcas internacionalmente conhecidas como Campari, Carolans , SKYY VODKA e Wild Turkey como destaques. Também conta com marcas líderes regionais como Aperol, Cabo Wabo, CampariSoda, Cynar, Frangelico, Glen Grant, Ouzo 12, X-Rated Fusion Liqueur, Zedda Piras e marcas brasileiras como Dreher, Old Eight e Drury´s. No segmento wine está a bebida global Cinzano, como também importantes nomes incluindo Liebfraumilch, Mondoro, Odessa, Riccadonna, Sella & Mosca e Teruzzi & Puthod. Já no segmento soft drinks, que compreende os aperitivos não-alcoólicos, temos as marcas Crodino e toda a linha de Lemonsoda que domina o mercado italiano. Hoje, o Grupo tem mais de 2.200 empregados e as ações da matriz, Davide Campari-Milano S.p.A ( Reuters CPRI.MI – Bloomberg CPR IM), são comercializadas na bolsa de valores italiana. www.camparigroup.com