“Nosferatu – The Non Silent Film”, de Getty Images, foi a campanhaibero-americana que mais levou prêmios
Completando os excelentes resultados do 97º ADC Awards, em que se sagrou Agência Brasileira do Ano, a AlmapBBDO conquista o título na 45ª edição do One Show, figurando também como a mais premiada do festival entre os países de língua portuguesa e espanhola. No total, a AlmapBBDO recebeu quatro Lápis de Ouro, dois de Prata, dois de Bronze e 12 Méritos. A campanha “Nosferatu – The Non Silent Film”, criada pela AlmapBBDO para Getty Images, foi a que mais conquistou títulos na Ibero-América: dois Lápis de Ouro, um Lápis de Prata, dois Lápis de Bronze e dois Méritos. Assim, a agência encerra a sua participação na Semana de Criatividade de Nova Iorque com excelentes resultados.
Para Luiz Sanches, sócio e diretor-geral de criação da agência, que esteve na premiação e, neste ano, passou a integrar o board do The One Club for Creativity, organização responsável pelo One Show e pelo ADC Awards, “Os resultados do One Show são um reconhecimento enorme para a AlmapBBDO. Fala-se muito em crise na criatividade, que o Brasil não está aparecendo tanto lá fora. Então, ter a agência presente em um festival tão visado internacionalmente, fazendo o melhor trabalho e conquistando tantos prêmios, nos dá muito orgulho. Ter este reconhecimento é muito grande também por ser um momento em que as marcas estão cada vez mais globalizadas, e isso mostra como elas podem interagir e impactar no mundo”.
Outros dois Lápis de Ouro e um Mérito foram para “The Book of Rock”, criado pela AlmapBBDO para a rádio Kiss FM. A campanha “Made of Brazilian Summer”, criada para Havaianas, levou um Lápis de Prata e cinco Méritos. Por fim, “White/Grey Gates”, criada para MAN Latin America e “Halo”, criada para PEDIGREE®, receberam dois Méritos cada.
Luiz Sanches também chama a atenção à quantidade de profissionais brasileiros atuantes em diferentes partes do mundo que subiram ao palco durante o evento: “Assim como no futebol, em que o Brasil exporta muitos talentos, no One Show ficou evidente a quantidade de profissionais formados no País e premiados fora, boa parte deles com passagem pela AlmapBBDO. Então, estamos duplamente felizes: pelos prêmios recebidos e por perceber o quanto a agência é um celeiro que ajuda a formar profissionais que consolidam o talento brasileiro no âmbito internacional, dentro de contextos cada vez mais globais”, finaliza Luiz.
Neste ano, o Brasil figurou em sexto lugar no One Show. Getty Images ficou entre os dez anunciantes com melhor desempenho. Omnicom aparece em primeiro entre as holdings; e a BBDO, em segundo entre as redes de agências. O One Show contou com 19.823 inscrições vindas de 73 países diferentes.
Confira os prêmios da AlmapBBDO na 45ª ediçãodo One Show
Agência Brasileira do Ano
Lápis de Ouro
AlmapBBDO, São Paulo “Nosferatu” for Getty Images in Cross-Platform, Sound, Campaign
AlmapBBDO, São Paulo “Nosferatu” for Getty Images in Interactive, Music/Sound
AlmapBBDO, São Paulo “The Book of Rock” for KISS FM in Print & Outdoor, Art Direction, Single or Campaign
AlmapBBDO, São Paulo “The Book of Rock” for KISS FM in Print & Outdoor, Illustration, Single or Campaign
Silver Pencil
AlmapBBDO, São Paulo “Nosferatu” for Getty Images in Interactive, Websites
AlmapBBDO, São Paulo “Made of Brazilian Summer” for Alpargatas in Print & Outdoor, Art Direction, Single or Campaign
Bronze Pencil
AlmapBBDO, São Paulo “Nosferatu” for Getty Images in Film, Online
AlmapBBDO, São Paulo “Nosferatu” for Getty Images in UX/UI, User Experience