A Volkswagen está lançando uma edição especial do Golf, diferenciada e limitada: o Golf Limited Edition, mais esportivo, com uma série de itens exclusivos e visual arrojado. Para divulgá-lo, a AlmapBBDO criou uma campanha que soma a essência da marca à exclusividade do modelo, feita para quem tem prazer em dirigir e aos admiradores deste que é o carro dos sonhos de milhares de admiradores.
Para ressaltar o valor do Golf Limited Edition de uma maneira bem-humorada e objetiva, os anúncios destacam a exclusividade do modelo e o seu preço, comparando-os com artigos também exclusivos, mais caros e de pouca ou nenhuma utilidade, como o raio X da loura que foi amante de um ex-presidente dos Estados Unidos ou os brincos do ex-técnico da seleção argentina de futebol. Entre eles, o preço do Golf Limited Edition é muito melhor. A assinatura diz tudo: “Tão exclusivo quanto, só que bem mais útil. Golf Limited Edition. Prazer de dirigir para poucos”.
Os anúncios foram criados por Guilherme Giácomo, Denis Peralta e Ricardo Wolff, com direção de criação de Luiz Sanches. A campanha também será veiculada na Internet, dirigida aos Golf “lovers”, consumidores que admiram os atributos do carro e amam dirigi-lo.
Entre outros itens especiais, o Golf Limited Edition tem o para-choque dianteiro com apliques na cor preto fosco nas grades inferiores, faróis com máscara preta e contorno cromado nos refletores. As rodas são de liga leve, os bancos esportivos em couro preto ”Titan” e o modelo tem teto solar.